20/03/2011

* 2011 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DOS GRUPOS AUTÔNOMOS DE MÃES


Senhoras Coordenadoras de Grupos Autônomo

No dia 18 de março estiveram  representando a ABLUDEF as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Morais coordenadoras dos Grupos de Artesanato Arco Iris (3ª feira e 5ª feira). A reunião realizou-se as 14:00hs na sede do pró-idoso sito a rua: Itapiranga,368 no bairro da Velha, onde estão instalados o pró-idoso  e  a pró-familia .

Patrícia Loch Kleinubing esposa do prefeito e presidente da pró-família , responsável pelas ações sociais do município, abriu a reunião agradecendo a todas por estarem participando dos clubes de mães de Blumenau. Anunciou que tinha 5 sorteios para presentear as coordenadoras do clube de mães, mas ao começar o sorteio fez 55 chamadas e presenteou a todas com um kit de artesanato doado pelas empresas da comunidade. A ABLUDEF também foi uma das sorteadas, todo o material será bem vindo para os grupos de associadas do Grupo arco Iris da entidade. Apenas 5 receberam os kit na reunião as outras 50 entidades receberão no final da reunião, após o café.  A diretora do setor administrativo/financeiro da pró-família Kelly da Cunha , colocou para as coordenadoras sobre a 23ª feira da amizade que muitos clubes de mães participam. A 23ª FEIRA DA AMIZADE realizará nos dias 08 (sexta-feira) das 18:30hs as 22hs ;09 (sábado) das 10h as 22hs e 10 (domingo) das 10h as 19h do mês de julho, no Parque Vila Germânica, setores 1,2,3. As inscrições estarão aberta do dia 28/03/11 até o dia 15/04/11 na pró-família no setor administrativo das 8h as 12h e das 13:30 as 17:30h.


O vice-prefeito Rufino Seibert e o deputado federal Jean Kulmann estiveram prestigiando o encontro das coordenadoras . O vice-prefeito resaltou que as mães que moram no bairro badenfurt estarão a partir deste ano recebendo um espaço na associação de moradores para participar de artesanatos. Leila Menestrina diretora dos programas falou a todos os presentes que a equipe da pró-família esta sempre inovando para o bem estar dos clubes de mães. Seu lema é “trabalhar com novidades e não com a mesmice”. Anunciou que a na sala de informática tem ainda 5 vagas disponíveis para pessoas dos clubes de mães. Na hidroginástica tem vagas para as 6ª feiras e a professora Arlete estará disponível nas sextas-feiras para administra cursos diverso para as mães que participam de algum grupo nos bairros. Para 2011 estarão disponibilizando viagem para os grupos autônomos dos clubes de mães, para isso entregou a todas uma ficha do qual cada coordenadora é responsável para coletar os dados necessários para que as participantes possam estar inseridas no programa municipal.

A gerente da pró-familia a senhora Claudete leu para todos , a prestação de contas do ano de 2010:

* Visitas  realizadas nos clubes de mães;
* 1.69kg de materiais foram entregues;
* 4.962 peças de materiais foram entregues;
* 2000 mil mulheres foram atendidas;
* 50 alunas se formaram nos cursos oferecidos durante o ano;
* 278 mulheres se formaram nas 21 oficinas oferecidas nos Workshops;
* 40 mulheres dos clubes de mães participaram dos desfiles da Oktoberfest,
* 6 mulheres são voluntárias do Vigilantes dos preços – parceria da pró-família e PROCON;
* 30 mulheres dos clubes de mães e vigilantes dos preços, participaram do desfile de 2 de setembro – Aniversário de Blumenau;
* Nos dias 01,02,03,07 e 09 de dezembro, presenteamos as mulheres dos clubes de mães com passeio para Madre paulina, num total de 12 onibus fretados e 416 mulheres contempladas nestes dias.
Claudete deu a todas uma listagem dos cursos que a pro-família estará disponibilizando para os clubes de mães no ano de 2011.

* 3ª feira com a professora Karim =  Bordado da vovó e ponto russo;
* 3ª feira com a professora Marilze = pintura em tecido;
* 4ª feira com a professora Nilma =  artesanatos diversos, bonecas e pintura em madeira;
* 5ª feira com a professora Sônia =  pintura em tecido
* 5ª feira com a professora Karim =  Peat colagem;
* 5ª feira com a professora Isaura =  corte e modelagem
* 6ª feira com a professora Arlete =  tricô – crochê – macramê – flores de tecido – teares de prego – fitas (trançado, bordado e flores) – crochê de grampo.

Observando que as inscrições para os cursos somente poderão ser feita atravez das coordenadoras dos grupos, diretamente com a recepção do clube de mães da Fundação Pró-família. Seguindo os informes a senhora Claudete falou a todas que devido ao sucesso que os Worhshop acontecido em 2010 na pró-família o ano de 2011 já tem agendado o 1º Workshop para o dia 15 de abril. Alertou as coordenadoras que será disponibilizado apenas 5 vagas para cada clube de mães e somente teremos 20 vagas para cada oficina.
As oficinas de artesanatos serão as seguintes:
* Customização de sandálias havaianas com fitas (Rose Mary)
* Chapéu decorativo de páscoa (Iracema)
* Coelho feito com pote de sorvete ( Isa)
* Poltrona e agulheiro com garrafa pet (Karim)
* Porta Tesoura (Maria Lúcia)
* Cesta de bebê (Ângela)
* Ponto cruz (Greci)
* Crochê e etc...(Arlete)
* Pintura em tecido ( Sonia / Marilse)
* Flores em EVA ( Veronita)
Inscrições até o dia 08/04/11 ás 17h na pró-família.

Para finalizar a reunião Claudete fez um convite a todas as coordenadoras de clubes de mães para ir visitar a Feira de Artesanato em Curitiba , sendo que os dias disponíveis será dia 10 e 17 de abril, pois a feira acontece somente aos domingos. As coordenadoras deverão passar o nome da representante até o dia 01 de abril pois as vagas serão limitadas.
A senhora Patrícia foi homenageadas pelas senhoras dos clubes de mães com um belo buquê de flores , essa agradeceu e convidou a todos para tomarem um café na sala de refeição da pró-família.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails