30/06/2011

* 2011 - GRUPO ARCO IRIS DE E.V.A.

O GRUPO ARCO IRIS DE E.V.A. da ABLUDEF está a todo vapor confeccionando as mais belas flores de E.V.A. A voluntária Dirce Carqueja ensina as suas alunas e alunos cada etapa na fabricação das flores.

As meninas liderada pela Dirce Carqueja são a senhora Rosa com seus 79 anos, não se cansa de fazer as flores e sempre tem algumas “Dicas”, para torná-las mais belas. Adenilda diz que “conta os dias da semana , para que chegue logo terça-feira” e assim poder estar vindo a entidade e ajudar as colegas na fabricação das flores. Selma é uma das voluntária que ajuda as colegas . Michael veio da Alemanha, como estagiário e por 4 semanas estará aprendendo a cultura de Blumenau e também a fazer flores de E.V.A. Já se sente em casa, pois todos o adotaram e ajudam na comunicação. Quando falta as palavras ás "mímicas" o ajudam a entender. Ana Elisa, é uma das que mais se empolga na fabricação das flores, pois sabe que o oficio requer paciência, dedicação. Também temos os jovens Alairton, Vilmar, Edgar e João, todos dedicam muito carinho para cada etapa da fabricação de uma flor. Selma, Fátima e Eronite cada uma tem sua opção, uma corta, outra pinta e outra cola. Uma rosa é feita geralmente pelas mãos de todo o grupo. A coordenadora do grupo arco íris sente orgulho do grupo, pois demonstra que com disciplina, companheirismo e principalmente UNIÃO é que se modifica uma sociedade. A ABLUDEF á 23 anos tem como principal missão “oportunizar o desenvolvimento da autonomia, a reabilitação e a inclusão social, assim como de combate a discriminação e preconceito das Pessoas com Deficiência Física”. Avalio que somente dando oportunidade ás pessoas, a terem um oficio e saírem da situação de dependente familiar e poderem gerir dinheiro e assim poderem comprar algo que necessitem. E principalmente terem o reconhecimento das pessoas que vêem seus trabalhos, comprando e elogiando-os. Todas essas belas flores estarão sendo comercializada na 23ª FEIRA DA AMIZADE, nos dias 8 ; 9 e 10/07, na Vila Germânia em Blumenau. A ABLUDEF estará com seu stante nº 34, recebendo e vendendo seus trabalhos.
Incansavelmente todas as terças-feiras mais de 15 associados, voluntários, colaboradores e profissionais dedicam aproximadamente 4 horas na fabricação das rosas, amor perfeito, violetas e outras tantas variedades de flores.
As rosas só diferem das naturais pela ausência do perfume, mas iguala das naturais pela dedicação que esse grupo as fábrica como o grande projetista do universo “DEUS” o fez.

Venham conferir e aprender com os que confecionaram a mágia de transformar uma folha de E.V.A. nas mais belas rosas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails