16/05/2012

* 2012 - GRUPO DE INTEGRAÇÃO DE MAIO

No dia 07 de maio na ABLUDEF realizou-se mais um encontro do GRUPO DE INTEGRAÇÃO. As voluntárias Marisa e Marilú coordenaram o encontro mensal. Marilú declamou inicialmente um soneto,do qual o poeta falava sobre ganhar uma bacia cheia de jabuticaba. Fala sobre a nossa vida, hj queremos a essência da vida. Para cada um a vida é importante de sua maneira. O que é importante para você? Saúde, família, educação dos filhos. A vida é uma só, o nosso dia não volta mais. AMOR de Deus, da família, Amizade. Devemos colocar em ação e não só ler. Amizade é companheirismo. Mesmo que não existe ainda o futuro, não podemos pensar que o que fizemos no passado reflete o presente e o futuro. Temos que trabalhar o passado para poder viver o presente e o futuro. Não devemos só pensar no futuro e não vivemos o presente. Devemos curtir o presente e não ficar só pensando no que temos a fazer. Vamos curtir nossas jaboticabas que temos na bacia ainda.


REFLEXÃO:
01 slides: Tem gente que é um livro aberto, outros não demonstram seus problemas.
02 slides: Tem gente que quer tudo nas mãos e não vai atrás.
03 slides: Se estiver perto de pessoas carrancudas nos afastamos. Precisamos estar perto de pessoas felizes.
04 slides: Tudo que penso passa pelos meus sentimentos. Devemos ser guias de bons pensamentos. Colocar a nossa vida. O que é o medo? Nada mais é do que o avesso ao amor. Amor é doação. O medo é usar máscaras para enfrentar a vida.
05 slides: Vingança...será que perdoamos nossos pais, filhos, amigos? Perdoar é lembrar sem raiva. Jesus nos perdoou de tudo que fizemos de ruim. Temos que pedir sabedoria para poder perdoar.
06 slides: A palavra é que muda as coisas. É um desafio o que falamos as vezes se quisermos mudar . As vezes se torna mais problemas a criar. Mais sábio é saber falar do que falar sem refletir. 

07 slides Quando queremos nos enganar.
08 slides vai chutando e deixando para depois.
09 slides Não se deixa para depois o que se pode fazer agora.
10 slides A mente devemos sempre deixar aberta, funcionando, exercitando.
11 slides saiba perdoar a quem te quer mal. As que são amigas e as que são apenas colegas.
12 slides acreditar eu a oportunidade que aparece. 

13 slides Os balões vão se afastando, e a gente vai deixando ir e não se damos o valor devido.
14 e 15 slides o que , que é certo ou errado?  O que , que é essencial para nós? Temos medo de passar por provas .

VENDER TUDO
È triste ter que vender tudo o que construímos. “Só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir.” Temos muito acumuladores”. “Temos que ter apego para com as pessoas.” 
No final do encontro foi entregue aos participantes a mensagem referente ao tema da reflexão do dia. Em seguida todos foram convidados para um lanche de confraternização.

As voluntárias Marisa e Marilú ambas mães receberam das mãos do auxiliar administrativo Percy uma lembrança em nome da ABLUDEF pela passagem do DIA DAS MÃES.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails