20/05/2012

* 2012 - PROGRAMA BLUMENAU É 10


A reporter Júlia da TV RIC RECORD esteve entrevistando a presidente da ABLUDEF, Maria Helena Mabba sobre a entidade, para posteriormente ser apresentado no programa BLUMENAU É 10. Júlia perguntou a presidente quais os projetos da ABLUDEF para o ano de 2012. Maria Helena respondeu que um dos projetos dos quais intitula como um grande desafio para ela e para toda a equipe é a ampliação da sede, que atualmente não comporta a quantidade de associado e de trabalhos que a entidade fornece.
Simbolo de luta e de superação
O espaço fisico já não existe, pois a cada dia novos projetos sociais são implantados em pról dos associados e suas famílias.
O projeto mais recente implantado na entidade é o de atendimento aos acamados que sofrem de escaras. Uma equipe multiprofissional faz visita domiciliar e atende casos de pessoas que não tem condições de vir a entidade. A equipe multidisciplinar é composta por 01 enfermeiro, 01 tecnico em enfermagem, 01 fisioterapeuta, 01 nutricionista, 01 psicologa e 01 assistente social. Esses profissionais reversam no atendimento para dar uma melhor qualidade de vida a esses associados acamados e orientam seus familiares nas diversas questões que envolve o atendimento.
mMaria Helena falou da importância da ABLUDEF na vida das pessoas com deficiencia. A entidade tem grupos de artesanatos onde as pessoas aprendem trabalhos manuais totalmente gratuíto e podem ter uma renda extra fazendo os artesanatos em suas casas e vendendo-0s.
Produtos que aprenderam no WORKSHOP da pró-familia
Participação dos parajasc e  outras competições esportivas
Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF - gestão 2012/2014

O programa BLUMENAU É 10 foi apresentado no dia 09 de maio na TV Galega .  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails