31/05/2012

* 2012 - GRUPO DA MELHOR IDADE DE MAIO


No dia 28 de maio a ABLUDEF completou 24 anos e o Grupo da Melhor Idade teve o seu encontro mensal nesta data. Sendo assim a presidente Maria Helena Mabba convidou a ong ACEVALI para que o seu coral cantassem músicas para os idosos e cantassem o Parabéns pelo aniversário da entidade. O coral é composto pelo presidente da ACEVALI senhor Ademar e seus associados todos com deficiência visual. Foi uma tarde repleta de atrações. Os idosos ficaram muito felizes por poderesm participar da celebração dos 24 anos da entidade. A presidente Maria Helena Mabba fez questão de estar junto ao grupo na hora do almoço, a coordenadora do grupo da Melhor Idade a assistente social Dalva Day pediu a idosa Maria Joaquina Ribeiro que fizesse uma oração de agradecimento pelo almoço que seria servido. 
 Após o almoço foi realizado a primeira prova da gincana do Grupo da Melhor Idade. Como era um dia especial as provas foram restritamente de pontuação de conhecimentos para as equipes A e B. A primeira prova foi de conhecimento sobre a Boneca BARBIE. Foram realizada 8 perguntas valendo cada uma 1.000 pontos. Apesar das voluntárias terem idades que outroram puderam brincar com a boneca BARBIE, não tinham conhecimentos sobre ela. Somente receberam 500 pontos por uma meia resposta, sobre o nome do namorado da BARBIE que se chama KEN.
 Maria Helena Mabba foi entrevistada pela TV GALEGA para o Jornal de Blumenau, devido o aniversário da ABLUDEF. Também entrevistaram os idosos, sobre como são atendidos na ong.
 A cada encontro do Grupo da Melhor Idade são realizados com um tema. A coordenadora no encontro entrega sempre a cada um o convite do próximo encontro.

 Foi realizado a segunda etapa da prova do dia também de conhecimento , como é o aniversário da ABLUDEF, as perguntas foram realizada sobre a entidade.
 Apesar da idade os idosos mostraram que gravam muito bem quando escutam as palestras nos grupos dos quais participam.
 A equipe A conseguiu 10.500 pontos nesta segunda etapa e a equipe B conseguiu 8.000 mil pontos. A equipe A obtiveram 11.000 pontos + 15.530 pontos de abril totalizando 26.530 pontos e a equipe fez 8.000 + 14.950 de abril , totalizando 22.950 pontos. A diferença é de 3.580 pontos em favor da equipe A.
 Após a gincana o coral da ACEVALI tocou várias músicas e os idosos da ABLUDEF puderam cantar juntos .Maria Helena Mabba pediu que fosse apagadas as luzes do salão e todas as mesas caprichosamente decoradas com velas brancas e vermelhas simbolizando as cores da entidade fossem todas acessas enquanto os membros da diretoria estourassem uma champanhe (sem alcool) para festejar o aniversário.
Desejamos a ABLUDEF muitos anos de vitória e conquista e que no ano de 2013, possamos juntos comemorar o JUBILEU DE PRATA ao completar 25 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails