26/04/2014

* 2014 - DICAS 8

Imagem: gazetaonline.globo.com 
“ Clarear os moveis laqueados, basta lavá-los com um pano molhado em água, á qual  se tenha  acrescentado Amoníaco.”
Imagem: www.viladoartesao.com.br
“ Cola para vidro e porcelanas: Use uma parte de goma arábica com 4 partes de gesso, pulverizar a mistura; antes  do  uso  fazer uma massa desta  mistura.”
“ Colher de pau, depois de muito uso costuma ficar  escura, cada vez que usá-la, lave-a bem com sabão de coco e bombril, esfregando  como se fosse um  talher de prata, somente guarde quando estiver  totalmente seca para não  embolorar; aos pouco  ela voltará a cor natural.” 
Imagem: panelinha.ig.com.br 
“Colocar no vaso de flores um algodão ou 1 comprimido (aspirina, doril, anador) que as flores  terão maior durabilidade.” 
“ Coloque a fôrma de pão ou bolo para assar  no centro do  forno. Assim o ar circulará  livremente por todos os lados, permitindo que asse de maneira uniforme.” 
“ Coloque algumas folhas de louro secas no pote onde guarda a farinha. Assim, evitará o aparecimento de bichinhos.”
Imagem: receitastestadaspormim.blogspot.com
 “ Coloque a massa para fermentar dentro de um  saco plástico bem fechado. Isolada, ela cresce  mais rápido.”
Imagem: www.bretzke.com.br 
“ Coloque as batatas já cortadas no congelador por  meia hora, antes de fritar. Elas ficarão secas e macias.” 
 “ Coloque giz na caixa de bijuterias para que elas  não escureçam, assim ficará sempre novas.” 
“ Coloque no feijão de molho, de véspera uma  colherinha de fermento de pó. Ele ficará  mais macio.”
Imagem: www.vocerealmentesabia.com 
 “ Coloque os morangos durante alguns minutos em solução de água e vinagre. Assim, eles ficarão  limpos e  com uma  aparência mais saudável.” 
“ Coloque uma folha de couve em cima da sopa de carne gorda,  para  tirar o excesso de gordura do  caldo.”
Imagem: eccomama.blogspot.com
“ Com água morna e algumas gotas de óleo infantil,  as calças  plásticas do bebê ficam bem  limpinhas e  duram muito  mais.” 
Imagem: culinaria.culturamix.com - 
 “ Como fazer para que a carne na panela de pressão fique bem macia? Uma boa dica é cozinhar a carne (lagarto, peixinho, capa de filé) inteira na cerveja, além de dar maciez à carne ela desmancha-se e o que é melhor não fica com gosto de cerveja. Proporção: 1 latinha para 1 kg de carne.”
Imagem: unpicdetot.blogspot.com
 “ Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.”

FONTE: 
As DICAS de culinária, alimentação, casa, vestuários  e outros foram colecionados ao longo dos  37 anos de minha vida matrimonial, sendo que foram retiradas de revistas, jornais,  folhetos e por isso não tenho condições de saber a fonte de cada uma das 1000 DICAS. Apenas colecionei as 1000 DICAS e gostaria de dividir com vocês em várias postagem. Para não perder a contagem e repeti-las irei seguir a ordem alfabética. Também peço que se tiverem algumas DICAS por favor repasse que terei imenso prazer em  adiciona-las, com os devidos créditos. Importante: Se você é autor de algum desses materiais postados aqui, favor informar por e-mail dalvaday@gmail.com para eu inserir os seus créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails