09/10/2016

* 2016 – CURIOSIDADES DAS OKTOBERFEST DE BLUMENAU E DO MUNDO - Capitulo IV

16. A edição de 2013 da Oktoberfest comemorou os 30 anos da festa e teve uma peculiaridade: pela primeira vez, as bilheterias da Vila Germânica foram fechadas devido à limitação máxima de 37.704 pessoas ao mesmo tempo no Parque. Saiba mais estatísticas da edição de 2014 aqui.
Cartaz de divulgação da 1ª Oktoberfest em 1984
17 – A Oktoberfest de Blumenau nasceu do desejo da comunidade alemã manter suas tradições vivas. A primeira edição do evento no Brasil ocorreu em 1984, inspirada na Oktoberfest realizada em Munique, que aliás é a festa original que inspirou as demais Oktoberfests espalhadas pelo mundo.

18 – Quem entra com trajes típicos não paga para entrar. Isso mesmo! Qualquer um que use roupas típicas alemãs terá a entrada livre!

19 – Recorde de Chopp consumido foi de 774 mil litros. Esse recorde foi atingido em 1990 e nunca mais foi superado. Que tal ajudar a superar esse recorde na Oktoberfest 2016?

20 – A Oktoberfest de Blumenau é uma das maiores Oktoberfests do mundo! Não basta ela ser a maior festa germânica do Brasil, ela ainda está entre as maiores do mundo, junto com a Oktoberfest do Canadá e atrás apenas da original de Munique.

21 – A competição do Chopp em metro é sem álcool. A competição de Chopp em metro, que consiste em beber uma tulipa de 600 ml sem babar ou tirar a tulipa é realizada na realidade com Chopp sem álcool. O álcool foi retirado da competição em 2013 para garantir maior diversão e segurança aos participantes.

22 – A Oktoberfest tem por tradição a cerimônia de abertura “quebra-gelo”. Quatro dias antes do evento, uma vodca é congelada em um balde com água. A tradição manda quebrar o gelo com um machado para “libertar” a vodca e fazer o primeiro brinde da festa!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails