24/05/2018

* 2018 - Dia Europeu dos Parques Naturais

O Dia Europeu dos Parques Naturais celebra-se todos os anos a 24 de maio. Próximo Dia Europeu dos Parques Naturais 24 de Maio de 2018 (Quinta-feira) . A celebração deste dia, com a realização de diferentes eventos nas zonas protegidas, tem em vista divulgar a necessidade de proteger a biodiversidade em diversos espaços da Europa para a potenciar.
Um parque natural é uma área protegida por lei com paisagens naturais, seminaturais e humanizadas, de interesse nacional. O objetivo do parque natural é conservar a fauna e a flora existentes para as gerações vindouras. O Dia Europeu dos Parques foi lançado pela Federação EUROPARC em 1999.

É comemorado a 24 de maio porque foi a 24 de maio de 1909 que se criaram os primeiros parques naturais na Europa (nove parques nacionais na Suécia). Ainda não foi divulgado o tema para 2017. O tema do Dia Europeu dos Parques 2016 foi "Um Sabor da Natureza". Juntar natureza e gastronomia, pelo sabor dos produtos locais da época, foi o mote para as 250 atividades realizadas neste dia.

Parques Naturais em Portugal
Alvão
Arrábida
Douro Internacional
Litoral Norte
Montesinho
Ria Formosa
São Mamede
Serra da Estrela
Serras de Aire e Candeeiros
Sintra-Cascais
Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Tejo Internacional
Vale do Guadiana
https://www.calendarr.com/portugal/dia-europeu-dos-parques-naturais/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails