20/05/2018

* 2018 - Dia Mundial da Metrologia

O Dia Mundial da Metrologia é celebrado a 20 de maio. O próximo Dia Mundial da Metrologia 20 de Maio de 2018 (Domingo). Foi a 20 de maio de 1875 que 17 países (incluindo Portugal) assinaram a Convenção do Metro em Paris, estipulando as bases de medição no mundo com o Sistema Internacional de unidades (SI). Neste dia realizam-se atividades por todo o mundo subordinados a um tema anual. O tema do Dia Mundial da Metrologia 2017 é "Medições para transporte" ("Measurements for transport").
Do programa do Dia Mundial da Metrologia fazem parte colóquios, workshops e visitas gratuitas ao Laboratório Nacional de Metrologia e ao Museu de Metrologia do IPQ. Este dia mundial é organizado anualmente pelo BIPM (Bureau Internacional de Pesos e Medidas) em parceria com a OIML (Organização Internacional de Metrologia Legal). A sua celebração decorre em mais de 80 países.
Sabia que:
A metrologia permite medir a qualidade do ar e a pureza da água?
A metrologia possibilita medir os consumos domésticos de água, gás, eletricidade e combustíveis?

A metrologia garante a diminuição de custos médicos no diagnóstico e tratamento de doenças? https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-metrologia/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails