13/11/2018

* 2018 - Dia Mundial da Gentileza


Não é apenas no dia 13 de novembro que deve ser comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Em contrapartida esta é uma data muito importante que precisa nos auxiliar e fazer com que pratiquemos o respeito e as boas maneiras.
Certamente, todos os dias temos bons motivos para rever nossas atitudes, e de quebra incorporar mais ainda a prática de civilidade, cortesia, educação e regras de etiqueta principalmente. Este é um assunto devidamente abordado por vários veículos de comunicação e quem sabe aos poucos não aconteça uma conscientização em massa, e poderemos vislumbrar talvez um mundo melhor, onde a convivência poderá se tornar fácil e harmoniosa?
O ato de ser gentil é uma tarefa muito importante, com a prática é possível se obter muitos resultados interessantes. Algumas gentilezas como ser gentil no trânsito, experimentando praticar a tolerância e a paciência, ser gentil em filas, ceder lugar para os mais velhos, cumprimentar pessoas com um sorriso, entre muitas outras coisas. O ato de se preocupar com o bem estar das outras pessoas é um sinal de boa educação e respeito. Por este motivo, aproveite o gancho e descubra como é bom se dar e receber diversos tipos de gentilezas.
Tudo o que vai volta, e isso é um bom começo para que se tenha uma vida melhor e mais leve. A ideia do movimento mundial pela gentileza acabou surgindo no ano de 1997 no 1º. Congresso de Tóquio, onde foi reunido e apresentado uma série de grupos de várias nações a criarem seus próprios movimentos de gentileza lançados durante a sua Terceira Conferência formalizando a data como o dia mundial da Gentileza. Este é um movimento representado por Profeta Gentileza, que foi José Datrino. Nascido em 11 de abril de 1917, em Cafelândia, São Paulo, uma personalidade importante urbana carioca que se torna conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições sob um viaduto no Rio de Janeiro onde andava com uma túnica branca e sua longa barba profetizando a frase “Gentileza gera gentileza”.
O movimento é divulgado e estimulado através da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, esta que acabou aderindo ao movimento em 2005, e tornou isto fundamental para a manutenção de bem estar e principalmente da qualidade de vida.

https://www.colegioweb.com.br/novembro/dia-mundial-da-gentileza-13-de-novembro.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails