11/12/2020

* 2020 - Dia Internacional do Shareware

 

Próximo Dia Internacional do Shareware 12 de Dezembro de 2020 (Sábado) O Dia Internacional do Shareware celebra-se anualmente no segundo sábado de dezembro. A data foi criada por David Lawrence, um antigo ator e apresentador de programas de tecnologia norte-americano. O objetivo do dia passa por valorizar os programadores que trabalham arduamente para criar códigos e programas que facilitam a vida das pessoas. Assim, o dia funciona como um lembrete para os utilizadores de programas shareware, no sentido de apreciarem o trabalho dos criadores dos programas que eles utilizam, considerando um pagamento por essa utilização.

O que é shareware?

Shareware é o termo utilizado para caracterizar um programa de computador que é disponibilizado gratuitamente de início, mas com algum tipo de limitação. Em geral, este tipo de programa apresenta funcionalidades limitadas, publicidades, ou um curto tempo de utilização gratuita. No final deste tempo é necessário pagar para continuar a utilizar o programa, parcialmente ou na totalidade. Os programas de testes possuem uma taxa alta de abandono pelos desenvolvedores e pelos utilizadores. Um estudo concluiu que 76% dos programas shareware não são atualizados e que somente 0.5% dos downloads são convertidos em compras.

Como celebrar o dia?

Instalou algum programa shareware que lhe dá imenso jeito? Neste Dia Internacional do Shareware pode fazer um pagamento, mesmo que simbólico, aos criadores desse programa, tal como quando vai a um restaurante e deixa uma gorjeta pelo bom serviço que recebeu. Também pode divulgar o dia e os seus programas shareware preferidos nas redes sociais com a hashtag #InternationalSharewareDay.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-shareware/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails