30/12/2020

* 2020 - Esse arroz é sucesso aqui em casa!

ANO NOVO chegando! Tudo pronto para a ceia? Que tal inovar e fugir das tradicionais uvas passas no arroz?  Tenho uma sugestão saudável e que é o maior sucesso aqui em casa, não apenas no ANO NOVO, mas no dia a dia também. Fácil, nutritivo, saboroso e fica uma lindeza! Vamos anotar os ingredientes? 

Arroz festivo 

* Arroz branco (eu uso parboilizado Tio João Tipo 1)

* Água para cozinhar o arroz

* Azeite (eu uso extravirgem)

* Cenoura crua

* Ervilha (eu uso a congelada) 

* Sal a gosto 

* Manteiga (1 colher de sopa bem generosa, eu uso a que tem sal)

* Pimenta do reino moída na hora, a gosto


Modo de preparo: coloque a quantidade desejada de arroz em uma panela (ou no microondas), acrescente sal, pimenta moída na hora, azeite e água para cozinhar. Enquanto cozinha o seu arroz, rale a cenoura e coloque em uma travessa. Acrescente na travessa a ervilha (não tem problema se ainda estiver congelada) e a manteiga (não precisa estar em temperatura ambiente). Assim que o arroz estiver pronto e quente, despeje na travessa e vá misturando tudo. Prove. Se precisar de mais sal ou pimenta, corrija a seu gosto. Sirva e aguarde os elogios! 

Sugestões: você também pode acrescentar milho, peito de peru ou paleta defumada cortada em tiras fininhas. 

Gostou da dica? Tem mais sugestões para deixar o arroz ainda mais sucesso? Comente aqui no blog. 

Muito obrigada! 

Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails