Chegou o grande dia, paras as 16 familias em situação de vulnerabilidade social, foram convidados a participar da reunião na secretaria de habitação,para assinar os documentos para se tornarem donos de sua casa própria.
Uma parceria entre a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação e a Caixa Econômica Federal, possibilitou a realização desse sonho para essas familias, cinco casas foram destinadas a pessoas com deficiência fisicas, mentais e visuais. Somente duas das casas com 42m², receberam adaptações de acordo com as normas da ABNT, por serem cadeirantes e necessitarem de rampa de acesso. As residências possuem entradas com aberturas e barras que facilitam a locomoção.
As outras residências, com 36m², são padronizadas e possuem dois dormitórios, banheiro, área de serviço, sala e cozinha integradas.
As 16 casas estão situada no Loteamento Libertadores rua Radialista Rodolfo Sestren, bairro Itoupavazinha.
A comunidade recebeu convite para a inauguração e a entrega das chaves para as 16 familias, marcada para o próximo sabádo dia 05/04/2008 as 16 horas. As famílias poderão fazer a ocupação do imovél imediatamente pois ja estão em condições de moradia, com sistema de água tratada, energia elétrica e implantação de esgoto.

Para receber o benefício, todas as famílias passaram pela avaliação e o cadastramento socioeconômico junto a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação. Os cadastros foram analisados pelas assistentes sociais da secretaria que selecionaram e aprovaram os de acordo com a vulnerabilidade social das famílias.
Ao todo, 76 pessoas, entre jovens, adultos e crianças estão sendo beneficiados com a casa própria. Os investimentos, que somam aproximadamente R$ 340 mil, são provenientes do Fundo Municipal de Habitação, da Prefeitura e do Programa Resolução 460- FGTS, da Caixa Econômica Federal. (Repórter: Julia Voigt )
Nenhum comentário:
Postar um comentário