03/04/2008

* 2008 - SEMINÁRIO SOBRE O SUAS

Coordenadora: Lilian da Costa e Palestrante: Edvaldo Roberto de Oliveira.

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente em parceria com a Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo- APEB realizaram no dia 03 de abril a partir das 8:00 horas da manhã. O seminário foi realizado no auditório do Bloco J da FURB- Universidade Regional de Blumenau para os profissionais da área social.

Das 8:00 horas às 12:00 horas o seminário abordou o SUAS ( Sistema único de Assistência Social ) e conceitos básicos e SUAS: uma expressão atual da dimensão da ética do cuidado. Na parte da tarde , das 14h às 17h30min, foram realizadas palestras sobre o tema “O processo de cuidar de famílias em vulnerabilidade social” e “Os três componentes; a família, a relação e o cuidador”. O palestrante do seminário foi Edvaldo Roberto de Oliveira, assistente social e especialista em gestão social no Rio de Janeiro, consultor em Desenvolvimento Organizacional do SUAS .

As assistentes sociais da ABLUDEF, a senhora Dalva Day e a senhorita Tânia Regina Moraes estiveram presentes ao seminário pois atuam com famílias de pessoas com deficiência físicas, dos 1830 associados, 700 são diretamente atendidos nos diversos programas da instituição.Estiveram presente ao seminário 107 profissionais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails