05/04/2008

* 2008 - INAUGURAÇÃO DA PISCINA DE HIDROGINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE

A piscina do Centro de Referência em Atenção ao Idoso Programa Pró-Idoso foi inaugurada nesta sexta, dia 04 de abril, as 10hs. Estiveram presente o prefeito João Paulo Karan Kleinübing, acompanhado do presidente da Fundação Pró-Família, Mário Hildebrandt.
A piscina para a prática de hidroginástica do Centro de Referência em Atenção ao Idoso- Programa Pró-Idoso, está localizada na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, no antigo prédio da Pro-família, hoje Centro de Referencia em Atenção ao Idoso.
A piscina, construída em vinil com cobertura translúcida para aproveitamento da iluminação natural foi projetada para aulas com turmas de 20 alunos. Possui rampas de acesso, revestimentos antiderrapantes como forma de evitar acidentes e é aquecida para o uso durante todo o ano, para a terceira idade. Nos próximos dias, profissionais do Centro estarão realizando levantamento dos idosos que terão prioridade na prática de hidroginástica e definindo os horários das aulas. A inauguração da piscina consolida uma política de governo voltada a terceira idade além de promover a integração do idoso na sociedade com atividades que lhe trazem qualidade de vida, reduzindo os risco de doenças e o consumo de medicamentos através de orientação e acompanhamento dos médicos, terapeuta ocupacional. O centro está de portas aberta para receber a geração de idosos que Blumenau atualmente contabiliza através do ultimo censo que é de 22.800 idosos. A assistente social da ABLUDEF Dalva Day esteve presente na inauguração, representando os mais de 300 idosos cadastrados na entidade, também contou com a rainha da Melhor Idade da ABLUDEF a senhora Braulina Borba, e as associadas representantes do Grupo Melhor Idade as senhoras Dolores Boehmer, Maria Joaquina Ribeiro e a senhora Norma Prudêncio .

Na oportunidade o prefeito fez o repasse de um carro para a pró-família, para facilitar os profissionais no atendimentos aos diversos núcleos de grupos de mães,para entrega de materiais para confecções de artesanatos.

Sede do Centro de Referência em Atenção ao Idoso Programa Pró-Idoso na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, no antigo prédio da Pro-família.

Em abril de 2012 foi inaugurado o Centro de Saúde do idoso de Blumenau, que através da Avaliação Geriátrica Ampla e do Projeto Terapêutico Singular realiza a reabilitação de funcionalidades dos idosos frágeis, constituindo-se em suporte especializada à Atenção Básica. Com a estratégia do Apoio Matricial mantém atividades articuladas com a Atenção Básica, que através de e-mail institucional, Reuniões de Apoio com estudos de casos, trocas de conhecimentos e viabilização de fluxo de informações, mantendo assim os serviços interligados aumentando a capacidade resolutiva da Rede. O Centro de Saúde do Idoso funciona dentro do prédio da Fundação Pró-Família, localizada na rua Itapiranga, 368, no bairro da Velha. O horário de atendimento é das 7h às 17h30, sem fechar para o almoço, de segunda a sexta-feira. Sendo que está sob a direção da Secretária da Saúde do Município – SEMUS usando o espaço para atendmento as dependências da pró-familia que tem como missão proporcionar à pessoa idosa proteção à vida, bem como saúde física e mental, o que contribui para um envelhecimento digno e saudável. Valorizar e promover o incentivo às habilidades manuais para voluntários dos grupos organizados e clubes de mães. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails