11/02/2009

* 2009 - DECOPAGEM EM SABONETES

GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS - 10.02.2009
142 sabonetes decorados de páscoa
No dia 10 de fevereiro o Grupo Arco Iris da ABLUDEF se reuniu para mais um dia de artesanato. O tema desse dia foi decopagem em sabonetes com motivo de páscoa. Estiveram presente 18 associados, 2 profissionais e 2 voluntárias.
Após a dinâmica que a terapeuta ocupacional Mariana Nicoletti Censi fez com o grupo, a coordenadora , a assistente social Dalva Day deu os informes da semana , a exemplo da reunião que vai ter com a professora de artesanato da COOPER, parceira da ONG em cursos para o grupo arco iris de 2009. Pediu ao grupo sugestões de cursos que gostariam de ter durante o ano .
Sugestões de cursos: Biscuit; chocolate caseiro, decopagem em sabonete ,decopagem em tecido, decopagem em vidros, pintura em tecidos , bijuteria, trabalho em E.V.A., culinária , velas decoradas, bordados em tela (talagarça) e trabalhos em reciclável (PET - vidros), Flores de meia de seda, embalagens artesanais e artesanato de jornais . Todos cursos visando principalmente baixo custo de material e de fácil aquisição pelos associados que tem baixa renda e que estão em vulnerabilidade social.
Em seguida foi disponibilizado o material para os trabalhos de decopagem para os sabonetes com motivos de páscoa. Pincéis, sabonetes, guardanapos com motivos de páscoa, verniz geral e vernis acrílico.
A COOPER atendendo ao pedido da assistente social Dalva Day coordenadora do grupo de artesanato, enviou uma doação de 250 sabonetes, também foi utilizado verniz acrílico e verniz geral ambos para dar durabilidade ao produto e brilho. Foi comprado guardanapo com motivo de coelhinho. Todos materiais de fácil aquisição, detalhes observados pela coordenadora, pois o objetivo principal é dar curso para que os associados possam estar aprendendo e fazendo em suas casas para que sua renda possa aumentar.
Foi colocado ao grupo como proposta que cada associado que fizesse a decopagem poderia ficar com um sabonete feito por eles e os outros fossem doado para a feirinha da entidade que acontecerá dia 14 de março. Todos aceitaram e fizeram com bastante alegria fazendo com que a tarde chuvosa se tornasse gostosa para fazer artesanato.

Todos fizeram questão de tirar uma foto com seu trabalho artesanal. Alexandre, Allan, Andreia, Dolores Reis , Dolores Brohmer e Eronite.

Anamar, Adinara, Eronite, Evelise , Allan, Rosalina e Evelise acharam muito interessante o trabalho. Acreditam que poderão fazer para presentear amigos, familiares e até fazerem para adquirir um ganho na época de páscoa ou outra data festiva.

A voluntária Terezinha, Gesper, Iracema, Ilson, Fátima, Carmem e Maria Joaquina, todos felizes pelo trabalho realizado.

A presidenta da ABLUDEF Maria Helena ao final do encontro do Grupo de Artesanato Arco Iris pediu um minuto de atenção e comentou que estavam aguardando o prefeito de Blumenau para a entrega simbólica do segundo ônibus BLUFÁCIL, mas que por algum motivo não pode comparecer, ficando marcado para a próxima semana. Finalizou o encontro agradecendo a colaboração do grupo com a entidade e parabenizou todos pelo trabalho realizado com os sabonetes.

Todos do grupo de artesanato arco Iris foram contemplados com um kit de alimentação, que a ONG recebeu para doar aos associados atendidos nos grupos assistidos pelo serviço social.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,



Parabenizo pelo excelente trabalho de apoio aos idosos, pessoas especiais iguais a vc que estão comprometidas com a questão social no que respeito aos nossos amigos da terceira idade são além de muito competente, agraciadas por Deus . Aproveito também para se for possível pedir uma orientação como montar um Centro de Convivência para Idosos. Necessito de dados completo, pois desenvolvo um projeto nesta área e até agora não conseguir nenhuma informação que realmente pudesse me ajudar. Seria de uma grande ajuda se tivesse em mãos uma cópia do projeto com as seguinte informações: Fotos da sede, custos para implantação, fonte de recursos, capacidade, equipamentos utilizados e todas informações que são necessárias para colocar este tão sonhado projeto em prática aqui na minha cidade. No momento estamos precisando construir uma sede para atender mais de 100 pessoas. Este centro seria apenas para desenvolver as atividades sem necessidade de acomodação para dormir. Certo de contar com a sua colaboração agradeço desde já.



Atenciosamente,



Rui Marcelo das Mercês Cordeiro

Related Posts with Thumbnails