16/08/2009

* 2009 – 6º PROGRAMA KOMBINADO

No dia 15 de agosto, na TVBV-Band, os apresentadores a jornalista Krislei Oechsler e João Alberto Pizzolatti Neto, apresentaram a matéria que estiveram gravando na praça da FONTE LUMINOSA e na entidade ABLUDEF. Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF foi entrevistada pelo João Alberto Pizzolatti Neto, para saber como a entidade está atendendo o grande número de jovens que estão sendo encaminhado para a entidade após acidentes de motos. Maria Helena Mabba e as assistente sociais da entidade fazem um trabalho de prevenção e atende as pessoas que não são ainda associados com empréstimo de orteses (cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas canadense e axilares etc.)e a demanda atualmente é muito grande, os acidentes de motos na cidade aumentou muito nestes últimos anos. Outro tópico foi a falta de acessibilidade, um dos meios mais difícil são as calçadas que estão muito precárias.
Ana Elisa Sardagna associada da ABLUDEF, foi com o apresentador ver e sentir na pele como é chegar do terminal da FONTE até a entidade. João Alberto Pizzolatti Neto,após constatar o quanto é difícil para Ana Elisa Sardagna fazer o trajeto, pediu a ela que ensinasse como utilizar a cadeira de rodas e se prontificou a ele próprio continuar o caminho.
Após muitas dificuldades, e sempre ressaltando que ele apenas estava andando de cadeira de rodas, com seus membros inferiores intactos, notou as barreiras instransponíveis para muitos cadeirantes que necessitam vir até a ABLUDEF, que é a ong que atende pessoas com deficiencia. Ao finalizar o programa, pediu que as autoridades olhassem com mais carinho a esse público que necessitam e devem ser incluídos no dia a dia da cidade, pois pagam impostos e muitos ainda trabalham para engrandecer o município. A BANDA CALVIN apresentou-se no programa, apenas com 3 integrantes, ao todo são 6 integrantes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails