18/08/2009

* 2009 – REPORTAGEM NA TV BAND SOBRE CALÇADAS

A repórter Krislei Oeschler , veio a ABLUDEF no dia 18 de agosto para dar continuidade a entrevista com a presidenta da entidade a senhora Maria Helena Mabba sobre a precariedade das calçadas que dão acesso a ABLUDEF. No dia 16 de agosto foi ao ar na TVBAND o programa que Krislei e João Pizzolatti fizeram na ABLUDEF com a associada Ana Elisa Sardagna, no programa KOMBINADO.
Krislei percebeu as dificuldades da associada cadeirante da ABLUDEF, e quis “ sentir na pele “ , a falta de acessibilidade nas calçadas de Blumenau.

Após entrevista com Maria Helena, Krislei Oeschler foi conhecer a redondeza, conduzindo uma cadeira de rodas emprestada pela entidade. Nota-se que a cadeira é nova, tornando mais cômodo o caminho da reporter, imaginamos que o cadeirante percorre quilômetros com sua cadeira de rodas sendo sua extensão do corpo. Muitas vezes a cadeira já está “detonada” pelo difícil acesso pelas ruas da cidade. Maria Helena já enviou ofício as autoridades cobrando a necessidade de pelo menos as ruas que dão acesso à entidade sejam olhadas e refeitas. Sabemos que a cidade sofreu muito com os acontecimentos de novembro/2008, mas as pessoas com deficiências também pagam impostos, IPTU e necessitam caminhar sob- rodas pelas calçadas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails