24/09/2009

* 2009 – DIA SEM CARRO EM BLUMENAU

No dia 22 de setembro a ABLUDEF participou pela 3ª vez do “DIA SEM CARRO”, em parceria com diversas ONGs,prefeitura e ciclovia. A presidenta Maria Helena Mabba em entrevista para a TV GALEGA, ressaltou a importância do evento, para a concientização dos motoristas tanto de veiculos quanto de motos. Atualmente a entidade atende muitos jovens com sequelas de acidentes, quase sempre com amputações que se ouvesse mais comprometimento com a vida , teriam mais cuidado ao trafegarem neste trânsito caotico das cidades brasileiras.

Estiveram participando associados, profissionais e voluntários além da presidenta Maria Helena Mabba também estiveram presentes os integrantes do grupo de basquete da ABLUDEF “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS”, muitos dos quais são acidentados no trânsito.

A organizadora do evento a senhorita Luciana, esteve incansável na organização, sempre atenta aos mínimos detalhes do encontro. Esteve passeando de bicicleta o presidente da SETERB senhor Rudolf Clebsch. Houve apresentações dos alunos do colégio Barão do Rio Branco, gravação do programa da ric Record com Krislei Oeschler e João Pizzolatti Netto do programa KOMBINADO e demais bandas do município.

O diretor da Ciclovia colocou crianças dentro de um quadrado representando um carro "CORSA", para mostrar ao público, quantas pessoas cabe dentro de um espaço 0cupado pelo veiculo, contabilizou 62 crianças.

O grupo do basquete “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS” estiveram se apresentando na quadra do colégio Barão do Rio Branco, as 10 h e às 16hs, deram um show de agilidade, perseverança e companheirismo. Foram aplaudidos pelos estudantes que estiveram assistindo no lotado estádio do colégio Barão do Rio Branco. Ao finalizar as apresentações ouviram em coro a torcida pedindo para eles voltarem a se apresentar. Para completar o quadro do time "SUPERAÇÂO SOBRE RODAS", foram convidados dois estudantes do Barão do Rio Branco para jogarem no time. A cada instante outros estudantes pediam para participar.Acreditamos que para esses jovens, todos aprenderam uma lição que será lembrada por muitos anos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails