02/09/2009

* 2009 – ENTREVISTA NA RADIO MENINA FM

Dia 2 de setembro a convite dos apresentadores Marcos Jana (Marcão) e Emerson Luis, acompanhei meu marido Adalberto Day, cientista social e pesquisador da história de “ BLUMENAU”, que hoje completa 159 anos de fundação , para uma entrevista ao vivo no programa da rádio Menina FM.
A entrevista foi realizada no programa matinal, “BOCA NO TROMBONE”, cujo tema foi alusivo a fundação da cidade. Os apresentadores perguntaram sobre a data de fundação de Blumenau, na época da fundação Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, comemorava no dia 28 de agosto (1852) , data em que foram entregues os primeiros lotes na região Sul. A partir de 1900, a data foi alterada para o dia 2 de setembro .
O pesquisador Adalberto Day esclareceu aos ouvintes que a data mudou para 2 de setembro (1850) , data em que chegaram os 17 primeiros imigrantes a Blumenau. Outra pergunta que mereceu destaque foi sobre o vapor Blumenau, que muitos blumenauenses pensam que foi o transporte que trouxe Dr. Blumenau, até as margens do Ribeirão da Velha . Adalberto esclareceu que seria impossível chegar a Blumenau de Vapor, transporte marítimo da época. Da cidade de Itajaí, Dr. Blumenau veio com uma pequena embarcação até a futura colônia, o mesmo ocorreu com os primeiros imigrantes. Para saber mais, acesse : www.adalbertoday.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails