26/11/2009

* 2009 – A LUTA CONTINUA....



No dia 25 de novembro, num cenário típico de Blumenau, dia chuvoso e abafado os moradores da Rua Julio Heiden, sob liderança do líder comunitário Adalberto Day, estiveram reunidos na curva da rua Progresso, mais precisamente nas imediações do morro do cemitério, local dos mais atingidos na tragédia de Nov/2008.
O vereador em exercício senhor Mauricio Goll, agilizou o enviou da TVL - TV Legislativa de Blumenau, para gravações e entrevistas com os moradores para que pudessem manifestar-se suas preocupações as autoridades no tocante deste trecho que há um ano deixa todos preocupados a cada ameaça de chuva no município.
Estiveram presentes alguns moradores que representaram muito bem a comunidade, na esperança que as autoridades constituídas do município resolvam o problema no local, mas não cobram ativamente. Estiveram presentes as seguintes pessoas: Francisco A Krueger , Ernesto Simon, Wilibaldo Zimmermann, Rogério Lang, Carlos A. Salles de Oliveira, Dalva e Adalberto Day.


Os moradores que ali estiveram representando a comunidade, foram unânimes na manifestação de soluções. Como prioridade urgentemente TALUDES ( bancadas ) de cima para baixo no morro, e na barranca do ribeirão Garcia, entroncamentos, gabiões. Não esperando o barro descer a cada chuva de menor expressão como está acontecendo neste período de um ano, e colocando máquinas que tem seus honorários de auto custo, sendo que se fossem aplicadas essas verbas, com certeza já teríamos realizado todo o trabalho a custa aceitável.
O jornalista Marcos Roberto Jana o “Marcão” com o cinegrafista Rafael Miranda, entrevistaram todos os moradores que lá estiveram, e as imagens serão mostradas durante a sessão da câmera de vereadores durante as próximas sessões . O nosso representante o vereador em exercício Mauricio Goll estará comentando as necessidades urgentes da comunidade do bairro Progresso, pois se essa rua vier a ficar interditada somente terá acesso ao bairro pela rua Julio Heiden e assim teremos várias dificuldades.



O Presidente da Comissão Pró Construção do AGG – Carlos A.Salles de Oliveira a convite do amigo Adalberto Day esteve prestigiando a luta e reforçando que todas as necessidades desta comunidade refletem nas outras associações de moradores ao longo do ribeirão Garcia.
Mais informações no Blog de Adalberto Day, www.adalbertoday.blogspot.com




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails