01/11/2009

* 2009 - FORMATURA DO ENTRA 21 /2009

A ABLUDEF recebeu o convite para participar da formatura da 4ª edição do ENTRA21, no dia 28 de outubro as 19 horas no Teatro Carlos Gomes, sendo que será a 1ª edição onde estarão se formando jovens com deficiências físicas, e auditivas. Esteve representando à entidade a presidenta Maria Helena Mabba e as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes, que estiveram a frente da convocação dos jovens participantes, nesta primeira etapa.
Após compor a mesa autoridades, convidados, dois alunos escolhidos pelos cerca de 240 formandos fizeram uma rápida retrospectiva de 1 ano de ENTRA 21, para eles e seus colegas. O Programa Entra21-BLUSOFT, além da parceira da Blusoft e Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conta com vários empresários de Blumenau, principalmente da área de tecnologia. Aproveitando o momento a diretoria da BLUSOFT entregou diploma para os seus parceiros empresários e agradeceu a todos pois está firmado a parceria para o próximo ENTRA21/2010.
Para os jovens de Blumenau, cuja renda familiar não ultrapasse 4 salários minimos e contam com famílias númerosas impossibilitando que seus pais, não tenham condições de encaminha-los para uma formação escolar onde possam estar competindo de igual condições, essa é uma oportunidade que não devem desperdiçar.
O reitor da UNIASSELVI de Blumenau, Prof. Dr. Malcon Anderson Tafner presenteou num sorteio a dois dos dez melhores estudantes dessa etapa do programa ENTRA21/2009, 50%do curso universitário na área de informática. Terão garantido seus estudos até o final deste pagando apenas 50% do curso, dando esse incentivo pelo esforço destes dois alunos.
Os 240 formanos receberam o diploma com formação em Tecnologia de Informática. Conforme o presidente da BLUSOFT registrou em seu discurso o programa estava com garantia de apenas 1 ano, para dar oportunidade para 400 adolescentes carentes, hoje ele está totalizando 1000 adolescentes em apenas 4 anos de funcionamento, cujo os níveis de empregabilidade dos estudantes superam a expectativa e chegam aos 85%. Conforme dados do site da prefeitura, Blumenau conta atualmente com 667 empresas de tecnologia de informática, das quais, 484 de desenvolvimento de software e 183 de processamento de dados.
Para os 15 associados da ABLUDEF que por 1 ano estiveram superandos diversas barreiras, tanto intelectual devido as falhas do passado na educação inclusiva, quanto as barreiras arquitetônicas, chegaram no dia 28 de outubro com a satisfação do dever cumprindo. Em algumas falas registradas, diziam com orgulho " eu em 1 ano faltei apenas 1 vez para representar a ABLUDEF no dia sem carro (22/09/09), quando participei com mais dois colegas do curso ENTRA21 que fazem parte do GRUPO DE BASQUETE “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS”.

Essa é a verdadeira inclusão social, dando oportunidade aos deficiente físicos de participar, não dar o “ peixe frito”, mas dar o “ANZOL” e acompanha-los ensinando como pescar o verdadeiro “PEIXÃO”, para que possam sustentar suas famílias e não ser eternamente dependentes das políticas governamentais.

PARABÉNS a todos “ ALAIRTON, AIRTON,EVELISE, MARLI, MÁRCIO, MAIKE, JULIAN, e outros.

PRÉ-REQUISITOS PARA OS CANDIDATOS SÃO:

renda familiar de até quatro salários mínimos,

idade entre 16 e 25 anos,

Ensino Médio concluído ou em curso

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails