20/11/2009

* 2009 - ESPORTE PARA PARAATLETAS


No dia 17 de novembro de 2009, as 14 horas reuniram-se representantes do paradesporte de Blumenau com autoridades do município. Estiveram presentes João Paulo Kleinubing – prefeito de Blumenau; Rufinus Seibt – vice prefeito; Maria Helena Mabba – presidente da ABLUDEF e CODEPA; Dalva Day Assistente social da ABLUDEF; Felipe Juliano Braz – representante da F.M.D – Fundação Municipal de Desportos; Marco Antonio Leal – representante da SETERB; Isaias Izidoro – diretor de transporte municipal – SETERB; Rudolf Clebsch – Presidente da SETERB; Maurício Pfiffer – treinador de atletismo pela ACEVALI e ABLUDEF; e os seguintes Atletas e associados da ABLUDEF Maike S.Tarnowski; Walter Bendheim Filho; Maria Regina Decker, Atletas da ACEVALI João e Luis Feller.
O prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing juntamente com o vice-prefeito Rufinus Seibt,iniciaram a reunião saudando os presentes e se colocando a disposição em escutar as reivindicações para posteriormente dar uma resposta sobre o assunto.A representante da CODEPA e ABLUDEF a senhora Maria Helena Mabba agradeceu as autoridades presentes, dizendo que não acreditava que todos pudessem participar devido as dificuldades que hoje Blumenau passa e todos tem compromissos inadiáveis. Colocou com clareza as dificuldades que as ONGs tem no momento referente a representatividade de Blumenau com os paraatletas.O município dispõe de verbas para custear os atletas dos jogos aberto, mas não podem ajudar os paraatletas nas competições fora do município, sendo que as ONGs custeiam as despesas dos mesmos. Como gastos referentes a uniformes , transportes, alimentações e hospedagem.


Hoje o time oficial de basquete em cadeiras de rodas “superação sobre rodas” da ABLUDEF treinam uma vez por semana na quadra da escola Schalon, Sendo que seria necessário de dois a três dias da semana para treinos e terem condições de participar dos jogos como o Parajasc ou outros jogos com outras agremiações.

O prefeito pediu que fosse feito urgentemente a listagem de todos os paraatletas que participam de competições e quais as modalidades. Manifestou desejo de ajudar os paraatletas dentro das possibilidades do município, necessitando que sejam feitos projetos para fazer parcerias com diversos setores que poderão custear os gastos e trazendo mais tranqüilidade para os paraatletas e competir com outras agremiações com total apoio do município.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails