31/10/2010

* 2010 - I WORKSHOP DA UNIASSELVI SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

A ABLUDEF foi convidada pela UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci a participar da 8ª edição do “Dia Especial para Pessoas Especiais”. Este evento aconteceu no dia 29 de outubro das 9:00hs as 16:00hs. Este evento já acontece desde 2002 pelo Grupo Uniasselvi e tem como objetivo integrar as pessoas com necessidades especiais,assistidas pelos educandários especializados do Vale do Itajaí, por meio de atividades planejadas para o aproveitamento de um dia feliz e de reflexão.


Os profissionais da ABLUDEF as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes o técnico de esporte Mauricio Pfiffer e a Vice-Presidenta Evanilde Severino na parte da manhã participaram do I WORKSHOP DA UNIASSELVI SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO. O primeiro palestrante foi Emerson  que palestrou sobre a qualidade de vida. O conceito de qualidade de vida é o Hábito saudável tanto físico quanto mental. Qualidade de vida é o equilíbrio. Fez sua abordagem dando dicas alimentares, a importância do sono, benefícios de atividade física regular. Mostrou a pirâmide alimentar onde mostrou como se classifica, carboidratos,proteínas, vitaminas, sais minerais. Falou da importância de três quesitos para termos uma qualidade de vida boa: água, alimentação balanceada e boas horas de sono.A segunda palestrante Ana Paula Fischer Hort , falou sobre “O PAPEL DA ESCOLA ESPECIAL FRENTE AOS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR.”

Os diversos grupos que participaram da 8ª edição do “Dia Especial para Pessoas Especiais” receberam total dedicação dos acadêmicos e voluntários durante o evento. Foi servido almoço com muitas variedades de saladas e risoto, com refrigerante a vontade. Foi realizado varias atrações como teatro, danças e outras apresentações. Também foi oferecido aos presentes uma camiseta do “dia especial”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails