06/10/2010

* 2010 - 5ª REUNIÃO DA COMTRANBLU

No dia 05 de outubro às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Blumenau, realizou-se a 5ª reunião do Conselho Municipal de trânsito e transportes de Blumenau - COMTRANBLU, tendo como pauta “ Apresentação do Projeto BID Blumenau” pelo Prefeito João Paulo Kleinubing.O Presidente do COMTRANBLU Rudolf Clebsch ,convocou os conselheiros para a 5º Reunião Ordinária para melhores esclarecimentos sobre a questão do BID. Esta reunião foi de acordo com a solicitação dos conselheiros em reunião ordinária do dia 21 de setembro de 2010, a pauta ficou exclusiva para a apresentação do Prefeito Municipal João Paulo Kleinubing sobre o Projeto BID - Blumenau e aberto aos conselheiros para maiores esclarecimento sobre as obras futuras no município.
O prefeito João Paulo Kleinubing apresentou em slides “Financiamentos Infraestrutura”, desafios após 2008.
• Reconstrução X Nova cidade
• Crescimento em direção ao Norte – planejamento
• Desafio é fazer uma cidade nova
• Mobilidade Urbana Sustentável
• Revisão do projeto BNU 2050
• Temos 301 mil habitantes previsão para 2050 serão 750 mil habitantes. Colocou aos ouvintes que as regiões Norte e Oeste da cidade tem condições de construir.
Em 2002 tínhamos uma frota de veículos de 113.548 , atualmente temos uma frota de 196.022 veículos. Blumenau está entre as cidades com população acima de 100 mil habitantes em 8º lugar em relação a quantidade de veículos. O números de motocicletas saltou de 14.161 em 2002 para 33.085 em 2010. Blumenau precisa urgentemente de investimentos que leve a brilhar no cenário nacional. A cidade não pode ficar com o crescimento abalado, para isso o prefeito mostrou os projetos que a cidade tem com parcerias com o BNDES e o BID.
O programa BID Blumenau tem vários itens e alguns para destaque:
• Planejamento de longo prazo
• Foco na Mobilidade Urbana Sustentável com ênfase no transporte público e meios alternativos
• Redução de emissão de CO2 no transporte
• Integração com outras ações locais

A TV Galega esteve prestigiando a apresentação do Prefeito João Paulo Kleinubing, aproveitando para saber dos conselheiros sobre o projeto Senhor Jung representante da CICLOVIAS comentou que achou muito bom o planejamento da cidade, onde está contemplada as ciclovias nas ruas de Blumenau, Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF, pediu a todos que estivessem junto a essa iniciativa e que ficassem atentos para que as novas administrações, dêem continuidade no projeto e ajudem a fiscalização referente a acessibilidade, pois temos o dever de barrar esse número assustador de pessoas que atualmente estão se tornando pessoas com deficiências devido ao aumento de veículos na cidade e a cada dia tornando-a mais difícil de transitá-la.
Foto: video da reportagem da TV Galega

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails