05/12/2010

* 2010 – HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

No dia 3 de dezembro a ABLUDEF compareceu no encontro promovido pela Central do Voluntariado de Blumenau, para homenagear um voluntária destaque de sua organização.
Cada entidade convidada homenageou uma voluntária (o) que prestou relevantes trabalhos voluntariamente a suas organizações sejam elas igreja, ONG, hospitais, escolas.

Maria Helena Mabba -  Casal Sueli e Max Mohr
 O dia comemorado como sendo o DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO é o dia 5 de Dezembro. A ABLUDEF representada pela presidente Maria Helena Mabba e as assistente sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes estiveram no evento para homenagear a sua voluntária Sueli Mohr que a mais de 15 anos é voluntária da entidade, juntamente com seu esposo senhor Max Mohr. As homenagens tiveram como palco o Teatro Carlos Gomes, às 16:00 horas. O objetivo da Central do Voluntariado de Blumenau é de dar oportunidade das ONGs poderem homenagear a pessoa que dedica horas a fio, em prol de sua entidade. São pessoas que se dedicam ao interesse social e comunitário. A Central do Voluntariado, fica na Rua XV de Novembro, 678. Telefone para contato é o 3326-4734. E-mail: contato@sejavoluntário.org.br Site: http://www.sejavoluntario.org.br/
O QUE É SER VOLUNTÁRIO?
Segundo a Lei 9.608 de 18/02/1998, o serviço voluntário é o trabalho não-remunerado realizado por pessoas físicas, sem gerar nenhum tipo de vínculo empregatício, obrigações trabalhistas ou previdenciárias.

O vocábulo voluntário vem do latim e está ligado ao verbo querer e à idéia de vontade como voglia, volontá, volere, volentieri, palavras que, na língua italiana, tem todas o mesmo significado próximo: vontade, desejo, querer, estar de boa vontade, querer com muito gosto, etc.
Um voluntário é aquele que está disposto a olhar o próximo, importar-se com ele e fazer algo de bom por ele. Motivado por valores de solidariedade, doa seu tempo, trabalho, recursos e talento para uma causa de interesse social. Desde 1985 , a Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário. O objetivo da ONU é fazer com que, ao redor do mundo, sejam promovidas ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade.
No final das celebrações foi oferecido aos presentes um lanche de confraternização em homenagem a todas as voluntárias de Blumenau representadas pelas entidades presentes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails