31/08/2011

* 2011 - IV ª WORKSHOP DOS CLUBES DE MÃES

No dia 26 de agosto realizou-se o VIª Workshop dos Clubes de Mães, acontecimento que ja se tornou pauta no calendário da cidade.
A presidenta da pró-família a senhora Patrícia Loch Kleinubing, deu por aberta mais um evento de grande alegria para todas as mães que participam dos clubes de mães de Blumenau, são mais de 150 clubes.
Foi realizado uma homenagem as professoras de artesanatos que se dedicam a ensinar todas as mães dos clubes para que possam estar repassando os aprendizados e assim multiplicando-se na comunidade. A coordenadora do Grupo Arco Iris da ABLUDEF a assistente social Dalva Day, trouxe para participar 15 associadas, profissionais e voluntárias para aprender um dos artesanatos oferecidos no dia do IV º Workshop dos Clubes de Mães.
No grupo de artesanato de PINTURA EM TECIDO as professoras Ângela e Marilse ensinaram as associadas Evelise Cecilia de Oliveira, Neusa de Almeida e Mônica Nicoletti, associadas da ABLUDEF, na arte da pintura em tecido.


No grupo de GUIRLANDA GRANDE E BOTA DE PAPAI NOEL, estiveram confecionando a associada Dolores Reis de Oliveira e a voluntária Rosalina da Silva e orientadas pela professora Loreci.
No grupo de PAPAI NOEL MEIA LUA, a associada senhora Maria Joaquina, rainha da Melhor Idade da ABLUDEF, confecionou os enfeites de Natal, juntamente com as professoras Lúcia e Claudete.
No grupo de FLORES DE EVA, as associadas Ana Elisa Sardagna e a Lucinda de Fátima Vanderlinde, estiveram confecionando lindas flores de EVA, sob a orientação da professora Veronita. Hoje as associadas da ABLUDEF, tem total condição de administrar um curso de fabricação de flores. Durante o ano, temos a oficina de artesanato Arco Iris e mantemos um grupo de artesãs na fabricação das flores de EVA, orientadas pela voluntária Dirce Carqueja.
No grupo de CAIXAS DE PANETONE, a associada Hilda Maria da Rocha e a secretária voluntária Catia Regian Barth, estiveram fabricando as belas caixas para colocar panetone e presentear amigos no Natal.

No grupo de FORRAÇÃO DE BOLAS DE ISOPOR PARA NATAL, foi realizada pelas associadas Evanilde Severino, Maria Carmem da Rocha e pelas voluntárias Lisete Britzig e a assistente social Tânia Regina Moraes.
Durante o evento a pró-família ofereceu a todos os participante o café da manhã, 01 almoço(feijoada, arroz carreteiro, farofa e saladas com suco) e 01 café da tarde doado por empresas locais, para que o evento fosse o sucesso na sua 4ª edição. Sendo que o Vº Workshop já tem data marcada para o dia 26 de novembro.
Trabalhos realizados no espaço da pró-familía em Blumenau
A presidenta da pró-familía encerrou o IV Workshop agradecendo as senhoras que das 8hs as 17hs estiveram dentro da pró-família aprendendo novas técnicas para passarem para seus grupos e reverter em lucro posteriormente. A empresa de linhas EUROFIOS - http://www.eurofios.com.br/ patrocinou o evento e sorteou para 25 participantes do IV Workshop, bolsas com novelos de linhas . 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails