28/08/2011

* 2011 - REUNIÃO DA DIRETORIA E FUNCIONÁRIOS

No dia 12 de agosto realizou-se a reunião com os funcionários e diretoria da entidade. Participaram funcionários e membros da diretoria, sob a coordenação da presidenta Maria Helena Mabba, na sede da ABLUDEF . A presidenta Maria Helena Mabba cumprimentou a todos os presentes. Pediu aos presentes que assistissem a um vídeo de motivação cujo tema é: “A força da sua motivação é preciso voltar a querer”. Resumo do vídeo assistido: Inteligência X querer viver. Inteligência não é considerada o maior tributo. O mais importante atualmente é a VONTADE, ou seja, a VONTADE DE QUERER. Como primeiro conceito “ O homem é livre para ter a vontade de QUERER". Após a apresentação deste vídeo, foi passada a palavra para o psicólogo Marcelo, do qual fez a interpretação deste para a platéia. Marcelo colocou como tema a Inteligência X vontade com a interpretação da história da Cigarra e a formiga, para melhor entendimento. Alguns presentes fizeram a comparação do trabalho que a formiga exercia para estar preparada para o inverno enquanto a cigarra passava o dia a cantar. Como reflexão colocou a frase “Falar é uma necessidade, escutar é uma arte”. Para alguns falar é uma necessidade de comunicar, enquanto que escutar é uma arte muito difícil, pois a maioria acha que só sua opinião é importante. Marcelo pediu que refletíssemos “como se sentimos quando somos ouvidos”, o quanto é importante em sermos ouvidos e saber ouvir, pois essa troca de saber faz com que sejamos importantes para a sociedade, para o nosso trabalho dentro da entidade. Marcelo cantou a música FALA do grupos Secos &  Molhado. Inteligência enquanto farol, este ilumina o caminho e a vontade é o sucesso, ou seja noventa e nove de transpiração e um por cento de inspiração. Falou sobre o mais importante é os DETALHES para se fazer sucesso. Cantou a música do nosso rei Roberto Carlos que retrata os detalhes que fazem a diferença das ações. Enquanto não se dá atenção aos pequenos detalhes as coisas são feita no mais ou menos, ou como dizem do jeitinho brasileiro. Finalizou com o pensamento “Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo”, frase do cineasta Woody Allen. Maria Helena pediu que passassem o vídeo “Aprendi com o passar do tempo”, onde retratava a importância dos detalhes, e não só o ponto negro em uma folha branca. Finalizou que as pessoas, associados, funcionários e diretoria não podem ser individualistas, só pensar em si, pois trabalhamos para diversas pessoa.
A assistente social Tânia foi convidada para que passasse sobre o projeto do qual a entidade está vinculada na SEMASCRI.
Tânia mostrou o vídeo da VIII conferência da assistência social cujo titulo é: “SUAS ASSISTENCIA SOCIAL” . SUAS significa Sistema Único de Assistência Social, ou seja tanto a área de saúde quando a de assistência social é para todos, não importando a classe social dos mesmos, são atendidos em algum momento de fragilidade social destes.
A ABLUDEF está no nível de MÉDIA COMPLEXIDADE de atendimentos. O segundo vídeo foi mostrado o projeto social da entidade cujo título é: “Serviço de Proteção Especial de Apoio a Habilitação, Reabilitação e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência e suas Famílias”. A presidenta Maria Helena agradeceu a presença de todos e convidou a equipe para saborear um gostoso café, em homenagem ao DIA DOS PAIS

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails