05/11/2011

* 2011 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DE CLUBES DE MÃES DE OUTUBRO


No dia 28 de outubro foi realizada a reunião mensal das coordenadoras dos clubes de mães. A coordenadora do Grupo de artesanato Arco Iris da ABLUDEF, a assistente social Dalva Day esteve presente. Após a abertura da reunião pela presidente da pró-família senhora Patrícia Kleunibing a diretora dos programas a Leila Menestrina falou sobre a 28ª OKTOBERFEST que foi uma festa maravilhosa e que muitos integrantes dos clubes de Mães participaram. A gerente Claudete convidou o palestrante da tarde o convidado foi o Robson Fernando Soares , engenheiro Elétrico Diretor de Iluminação Pública “Economia de Energia Elétrica” – Pontos importantes a serem observados pelas donas de casa.  “Robinho” como gosta de ser conhecido pela comunidade é coordenador da energia das ruas de Blumenau. Explicou em slides a função e a importância da energia em nossa vida. A energia é gerada pelas Usinas. Mostrou a todos os presentes como evitar desperdício da energia, pois ela não é acumulativa, sendo que não podemos armazenar, para usá-la mais tarde, devemos usá-la com parcimônia e assim todos poderão usufruir da energia. Observar os equipamentos se tem o selo do IMETRO – Procel . Outro item foi as dicas de segurança nas instalações internas de nossas casas. Atualmente o município tem um déficit de 250 mil de gastos por causa do vandalismo anual.

Claudete agradeceu o palestrante Robson e em seguida falou as coordenadora sobre as CARTEIRINHAS que deveriam estar prontas e serem entregue na reunião. Mas somente durante o final do mês estarão a disposição das coordenadoras , esse documento dará direito para terem descontos em suas compras de materiais de artesanatos que a CASA BRUECKHEIMER está disponibilizando. A Liane Because pediu que fossem enviadas a listagem dos participantes dos clubes de mães para ela disponibilizar a todos o desconto. Claudete deu avisos sobre o Workshop dos Clubes de Mães que será realizado dia 25 de novembro na pró-família. Pediu que todas as coordenadoras agilizassem o enviou das pessoas que irão participar, cada grupo tem direito a 5 inscrições. Também avisou a todas que somente as inscritas para as oficinas oferecidas serão contempladas com o vale almoço. No dia 25 de novembro além do Workshop serão realizado a formatura das alunas que participam dos cursos oferecidos pela pró-família semanalmente. A ABLUDEF também estará participando tanto do Workshop quanto das formaturas,onde a voluntária Ângela administra para 8 associadas o curso de pintura em tecido.
As oficinas oferecidas para o último Workshop dos Clubes de mães de 2011 são:
• Chalé no tear circular de 7 pregos – Profª Rose Marys
• Guirlanda de crochê – Profª Iracema
• Enfeite de Porta – Casa “seja bem vindo” - Profª Maria Lúcia e Claudete
• Crochê e Ponto Cruz - Profª Greci
• Boneca decorativa de E.V.A – Profª Loreci

• Trabalho de Vol – Profª Arlete
• Flores feitas com meia fina – Profª Julia
• Flores de E.V.A – Profª Veronita
• Pintura em tecido – Profª Marlise e Sonia
Ionará mostrou a todos os trabalhos que as professoras irão ensinar no dia 25 de novembro no Workshop, sendo importante destacar que a ABLUDEF já participou deste o primeiro e está participando da 4ª edição. A pró-família esta fazendo 2 workshop  anualmente, e a cada Workshop trazem oficinas inteiramente ao gosto dos clubes de mães. "Não devemos apenas dar os trabalhos prontos para a venda, mas ensinar e os clubes multiplicarem nos ensinamentos e poderem vender seus trabalhos posteriormente nas feiras da cidade." São produtos muito elogiados , você poderá estar vendo e comprando na feira de NATAL que será um grande evento que terá seu inicio dia 24 de novembro até véspera de NATAL.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails