23/11/2011

* 2011 - GRUPO REABILITANDO PARA VIDA - QUESTIONÁRIO

No dia 11 de novembro realizou-se o encontro mensal do Grupo reabilitando para a vida, neste encontro foi realizado o questionário de avaliação anual do projeto que a entidade mantém. Dentre ás perguntas realizadas, destaco as mais importantes dessa avaliação.
* O QUE MUDOU EM SUA VIDA NO ANO DE 2011 PARTICIPANDO DA ABLUDEF? Ajudou bastante, elevou a auto estima vendo outras pessoas com dificuldades; confraternizando. Antes de ter acesso a entidade me sentia muito infeliz, e vejo que existe problemas maiores que o meu. Estamos aqui para um dar apoio para outro. Estou animado retornei aos Estudos , faço o ensino fundamental, a noite, sinto que posso continuar a vida mesmo sendo deficiente. Ao praticar esporte esqueço que sou deficiente físico, me sinto bem. Quando estou desanimada, porém vou e vejo como foi bom participar. O esporte é um complemento da fisioterapia . Apesar do meu limite na cadeira eu não sinto com dificuldade, enfrento com superação na vida, da condição física, persistência. Estou me formando em informática pelo CRAS em dezembro, é gratuito. Após saber pela entidade desses cursos gratuito na comunidade fui me informar e estou cursando. O Grupo serve de incentivo para outras pessoas, trocas de experiência, troca de informações vivências, fortalecendo a autonomia... Independência, faço os serviços domésticos, sou cadeirante, mas isso não me impede de trabalhar. A oportunidade de sensibilizar a comunidade, através da história de vida da pessoa com deficiência através de palestras .
* COM SUA PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES DA ABLUDEF. O QUE MELHOROU EM SUA VIDA COMUNITÁRIA? Dificuldade de sair de casa, depender de terceiros ou de transporte para participar da vida comunitária, residir em local difícil para sair de casa. Escola Pública de Trânsito; Igreja, Oktoberfest, praia... Hoje tenho oportunidade de me expor sem mêdo.
 
 * SUGESTÃO SOBRE TEMAS PARA PALESTRAS PARA O ANO DE 2012: Palestras de motivação para participar de atividades esportivas; Sobre Nutrição Saudável. Direitos das pessoas com deficiência . Palestras sobre a Saúde da pessoa com deficiência. Participação social de Lazer.... Sugestão de Exercícios . Conflitos Familiares.  

* VOCÊ TEM ALGUM SONHO QUE GOSTARIA DE TER REALIZADO EM 2011 NA ABLUDEF? Sonho que o time de basquete Superação Sobre Rodas, participem de competições, que recebam medalhas de ouro... (falta participação dos atletas, dificuldades de esportes); Ampliação da sede com ambientes para jogos. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails