24/06/2012

* 2012 - BANDA MUNICIPAL COMEMORA BODAS DE OURO


No dia 21 de junho, a Banda Municipal de Blumenau apresentou-se no TEATRO CARLOS GOMES como parte das comemorações pelos seu jubileu de ouro . Foi realizado um espetáculo em prol beneficente, sendo que a arrecadação da comemoração era a doação de 1 kilo de alimentos não perecível. A entidade beneficiada foi a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos – ABLUDEF que tem cerca de 2 mil associados. Os blumenauenses estiveram em peso nas comemorações da Banda Municipal de Blumenau  no Teatro Carlos Gomes , na sala de espetáculos Auditório Heinz Geyer. O repertório magnifico ao gosto dos convidados esteve em mãos do  maestro João Carlos Cunico, que integra a banda há 14 anos. O  concerto apresentou repertório do clássico ao popular, com cantores convidados além da participação de bailarinas do Master Ballet - Cia. de Dança Rita Albuquerque, do grupo de dança da Escola de Artes Casa das Oficinas e do grupo de dança do Pró-Família.

ABLUDEF esteve representada pela presidente Maria Helena Mabba e pelo vice-presidente Vilmar José Balsan, os funcionários Tânia Regina Moraes (assistente social), Cátia Regina Bartz (secretária), Percy Rolf Coley (auxiliar administrativo) e pelo motorista Delmar Gonçalves, que no final do espetáculo receberam em mãos os alimentos doados para a ABLUDEF, e que serão repassados pelos associados carentes após avaliações das assistentes sociais da entidade. Foram mais de 1000 pessoas no espetáculos dando um total de 63 cestas de alimentos não perecíveis  que beneficiarão os associados.
DOAÇÕES DE ALIMENTOS RECEBIDOS NA NOITE DA APRESENTAÇÃO
ABLUDEF agradece ao público pelas doações
Fundada em 1962, a Banda Municipal de Blumenau foi criada com o objetivo de difundir a música clássica e popular por meio de apresentações de concertos em auditórios e locais públicos na cidade e em Santa Catarina, além de estimular o interesse pela música e investir na formação artística e cultural dos seus integrantes. A Banda é composta por 24 integrantes e, de acordo com o maestro, cerca de 80% dos músicos recebem uma ajuda de custo enquanto que o restante compõe a banda como voluntário. Para ele, o trabalho que o conjunto desenvolve é importante por formar músicos para o mercado de trabalho, difundir a cultura musical e manter a tradição.
"Blumenau é muito ligada à música e a Banda Municipal é a que mais a representa porque participa de todos os eventos da cidade e sempre com boa música. A banda é versátil, eclética e ousada e mostra muito bem a cultura musical da região. Tem criança que entra com 11 anos no projeto e que depois, no futuro, sai daqui para ensinar outras crianças. Quem participa leva as noções de música de qualidade, disciplina e concentração para toda a vida", afirmou Cunico.
Dados retirados do blog do  Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails