24/06/2012

* 2012 - FESTA DE SÃO JOÃO COM OS GRUPOS

Na quinta feira dia 21 de junho, todos os grupos pertencentes a ABLUDEF foram convidados a participar das festividades alusiva ao mes de junho, ou seja a festinha CAIPIRA. A integração entre os grupos , trouxe 43 associados para participar. Estiveram presentes representantes dos grupos: Oficina de fraldas; Grupo de famílias, Grupo de homens, grupo de mulheres, grupo do curso de informática, Grupo de esportes, Grupo de integração, grupo reabilitando para a vida, Grupo de artesanatos Arco Iris de 3ª feira e de 5ª feira.

Ao iniciar a festinha, todos os presentes assistiram a apresentação do CD com fotos que a estagiária Johanna Dose da Alemanha que esteve fazendo intercâmbio por 6 meses na entidade. Todos os grupos em que Johanna esteve participando sentiram muita saudade, além de ser prestativa, foi sempre uma menina carinhosa, com as pessoas com deficiência. Aprendeu com eles a arte de fazer flores em E.V.A, aprendeu a costumizar camisetas. 
Houve sorteios, concursos da piada caipira, uma replica do jogo de trená em que é exibido no programa do Silvio Santos. 
O professor de informática Roberto, a professora voluntária de artesanato Marisa Martins também entraram no clima de festa e participaram das brincadeiras, interagindo com os associados.
Aos pouquinhos os associados criavam coragem para tentar o jogo da trená, na TV parecia tão fácil, mas na realidade mostrou que necessitamos de muita paciência e auto controle.
necessidade de integração, a entidade a cada dia recebe mais associados com deficiência física devido ao stress do dia a dia, temos vários casos de jovens tendo AVC, ou mesmo o eterno acidente de trânsito principalmente de motos que trazem consequências eternas, quando não vão a óbito, são pessoas que de um dia para outro são transformados em dependentes de uma cadeira de rodas, muletas, bengalas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails