12/06/2013

* 2013 - ARGENTINA / BUENOS AIRES

Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola. Faz fronteira com Paraguai e Bolívia ao norte, Brasil e Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul. Argentina é uma das maiores economias da América do Sul, com uma classificação alta no Índice de Desenvolvimento Humano. Cristina Fernández de Kirchner se tornou a primeira mulher eleita presidente da Argentina e em um resultado polêmico, Fabiana Ríos, uma candidata de centro-esquerda na Província de Tierra del Fuego se tornou a primeira mulher na história argentina a ser eleita governadora. Cristina Kirchner foi reeleita em 2011 e  é a primeira mulher reeleita presidente na América Latina.A Argentina é o terceiro país mais populoso da América do Sul e 33º do mundo. A  idade média dos argentinos é de aproximadamente 30 anos e a expectativa de vida ao nascer é 77,14 anos. Cerca de 3 milhões de pessoas vivem na cidade de Buenos Aires e a área metropolitana da Grande Buenos Aires compreende uma população de 13 milhões de habitantes, o que a torna uma das maiores áreas urbanas do mundo. A língua oficial e de facto da Argentina é o espanhol, normalmente chamado castelhano pelos argentinos.
VIAGEM A ARGENTINA 25 A 27/05/13 
Cidade mais populosa  Buenos Aires
 - Presidente do Supremo Tribunal de Justiça          Ricardo Lorenzetti2
Independência  - Proclamada   9 de julho de 1816 
 - Reconhecida  -  21 de setembro de 1863 
Área  - Total -   2 780 4003 km² (8.º)
População - Estimativa de 2012       41 281 6314 hab. (31.º)

PRAÇA 25 DE MAIO E CASA ROSADA / BUENOS AIRES
A Bandeira da Argentina com o Obelisco de Buenos Aires ao fundo. A Bandeira Nacional é constituída por três listras horizontais de mesma largura, coloridas em azul, branco e azul claro, com o Sol de Maio no centro do meio listra, branca. A bandeira foi desenhada por Manuel Belgrano em 1812 e foi adotada como símbolo nacional em 20 de julho de 1816. O brasão de armas da Argentina, que representa a união das províncias, entrou em uso em 1813 como um selo para documentos oficiais. O Hino Nacional Argentino, adotado em 1813, foi escrito por Vicente López y Planes com música de Blas Parera. Ele foi posteriormente reduzido para apenas três pontos, após ataques omitindo as letras contra o ex-metrópole Espanha.O Laço da Argentina foi usado pela primeira vez durante a Revolução de Maio de 1810 e foi oficializado dois anos depois. O Hornero, habitante de praticamente todo o território nacional, foi designado por unanimidade como o animal nacional do país em 1927. O Ceibo é designado como a flor/árvore nacional do país, enquanto o Pato, uma prática a cavalo, é o esporte nacional. A Schinopsis balansae foi declarado "árvore de floresta nacional" em 1956. A rodocrosita é a pedra nacional.  Os pratos nacionais são o asado e locro, e o vinho é a bebida nacional. A Virgem de Luján é a santa padroeira do país.
ESTÁDIO LA BOMBONERA 
A economia da Argentina é a terceiro maior da América Latina, com uma alta qualidade de vida e um PIB per capita elevado, além de ser considerada uma uma economia de renda média-alta. A Argentina tem o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e PIB per capita (em paridade do poder de compra - PPC) da América Latina, atrás somente do Chile. Além de ser uma das economias do G20, o país tem o 19º maior PIB do mundo em PPC. Sede da Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) em Buenos Aires, uma estatal argentina da área de petróleo e derivados. Argentina é atualmente um dos cinco maiores produtores de vinho do mundo. 
BAIRRO RECOLETA
Tranvía del Este, um VLT em Puerto Madero, Buenos Aires. Metrô de Buenos Aires. Inaugurado em 1913, o Metrô de Buenos Aires foi o primeiro sistema de metrô construído na América Latina e no hemisfério sulA Central Nuclear Atucha foi a primeira usina nuclear construída na América LatinaJorge Luis Borges, um importante escritor e poeta argentino. E é mais conhecido por seus trabalhos em contos como Ficciones e El Aleph.
Teatro Colón, considerado uma das cinco melhores salas de concerto do mundo. O primeiro longa de animação do mundo foi feito e lançado na Argentina, pelo cartunista Quirino Cristiani, em 1917 e 1918. O Teatro Colón é um marco nacional de espetáculos de ópera e clássicos; sua acústica é considerada a melhor do mundo. Com a sua cena de teatro, de calibre nacional e internacional, a Avenida Corrientes é um sinônimo de arte. A avenida é referida como "a rua que nunca dorme" e por vezes considerada como a Broadway de Buenos Aires. O Teatro General San Martin é um dos mais prestigiados da Av. Corrientes e o Teatro Nacional Cervantes é um dos mais importantes da Argentina.  Carlos Gardel, ator e cantor de tango argentino.O tango, a música e a letra (geralmente cantadas em uma forma de gíria chamada "lunfardo"), é o símbolo musical da Argentina. Diego Maradona é considerado o melhor jogador da Argentina.  A seleção nacional de futebol ganhou 25 grandes títulos internacionais, incluindo duas Copas do Mundo da FIFA, duas medalhas olímpicas de ouro e catorze Copas América.
ESQUINA CARLOS GARDEL APRESENTAÇÃO DE TANGO E JANTAR 
Comidas especiais na Argentina: empanadas (uma massa recheada), locro (uma mistura de milho, feijão, carne, bacon, cebola, e abóbora), humita e erva-mate, todos pratos originalmente indígenas, este última considerada a bebida nacional da Argentina. Outros itens populares incluem o chorizo ​​(uma salsicha picante), facturas (pastelaria em estilo vienense) e doce de leite, uma espécie de geléia doce de leite. Os argentinos são os maiores consumidores de carne vermelha no mundo.  FERIADOS de maio a julho
25 de maio  Revolução de Maio Revolución de Mayo
20 de junho ** Dia da Bandeira Argentina Día de la Bandera
9 de julho Dia da Independência Día de la Independencia
ESQUINA CARLOS GARDEL APRESENTAÇÃO DE TANGO E JANTAR 
Bairro da Recoleta (inclusive cemitério onde está Evita Peron), Puerto Madero. . Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência. O cemitério foi inaugurado em 1822. As abóbadas são na maior parte das famílias aristocráticas do país.  O pórtico neo-clássico, com colunas clássicas e símbolos sobre o tema da morte.As sepulturas são de propriedade de cada família e cada proprietário deve pagar uma taxa mensal de administração. O metro quadrado mais caro da cidade, está localizado dentro do Cemitério da Recoleta. Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Os artistas e escultores que têm obras no Cemitério da Recoleta: Luis Perlotti - Carlos Romairone, Rene Sargent - Alfredo Bigatti, José Fioravanti, Jean Alexandre Falguière, Miguel Sansebastiano - Antonin Mercie, Luis Carriere - Pedro Zonza Briano, Alfredo Guttero - Tasso. Túmulo de Eva Perón (Evita) Eva Duarte de Perón (Evita): (1919-1952), esposa do general Juan Domingo Peron. Trabalho na área social e foi considerada a Defensora dos trabalhadores. Domingo Faustino Sarmiento (1811-1888) político, escritor e presidente da Argentina entre 1874-1868.  José Marmol: (1817-1871) poeta e escritor.  José C. Paz: (1842-1912) advogado e jornalista. Ele fundou o jornal La Prensa. Remedios Escalada de San Martin, esposa do General San Martín. Guillermo Brown (1777-1857) Irlandês, o almirante e criador da marinha que participaram nas lutas pela independência. Carlos Maria de Alvear: (1789-1852) soldado que se destacou na luta pela independência americana. Juan Lavalle: (1797-1841) político e militar. Foi governador da província de Buenos Aires. Leandro N. Além: (1842-1896) advogado, escritor, poeta e político. Organizou a União Cívica Radical. Hipólito Yrigoyen: (1850-1933) foi presidente da Argentina duas vezes. Seu último cargo foi interrompido por um golpe militar. Raúl Alfonsín: advogado e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1983 e 1989. Arturo Illia: (1901-1983) médico e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1963 e 1966, seu governo foi derrubado por uma junta militar. Luis Angel Firpo: (1895-1960) do pugilista peso pesado conhecido como "o touro selvagem dos pampas". Federico Leloir, (1906-1987) médico e cientista. Ganhador do Prêmio Nobel de Química em 1970. Victoria Ocampo (1891-1979) escritora e editor. Amiga de Jorge Luis Borges. Abriu sua casa para figuras importantes, como Igor Stravinsky e Le Corbusier. 
VISITA NO ZOO LUJAN 
VISITA NO ZOO LUJAN 
VISITA NO ZOO LUJAN 
VISITA NO ZOO LUJAN 

1 Biblioteca Nacional. 2 Praça República Oriental del Uruguay. 3 Praça Mitre. 4 Praça Francia. 5 Museu Nacional de Belas Artes. 6 Faculdade de Direito. 7 Praça “Torcuato de Alvear”. 8 Monumento ao Gral. C. M. Alvear. 9 "Palais de Glace". 10 Av. Alvear e Hotel Alvear. 11 "Centro Cultural Recoleta". 12 Basílica "Nuestra Señora del Pilar". 13 Cemitério da "Recoleta". 14 Área Gastronômica. 15 Bar "La Biela". Museu que abriga o famoso quadro Abaporu da Tarsila do Amaral. Está localizada no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA), na Argentina.
Abaporu da Tarsila do Amaral
SITE: pt.wikipedia.org/wiki/Argentina

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails