24/03/2016

* 2016 - 8 dicas valiosas para acabar com o inchaço

Ele pode estar sendo o grande vilão da sua dieta, escondendo os resultados dos seus treinos ou até mesmo te enganando na balança. Por isso hoje vou dar 8 ótimas dicas de como acabar com essa retenção de liquido que tanto nos incomoda!!
1 – Beba bastante água. Por mais incrível que isso possa parecer, quanto mais água vc bebe, menos liquido vc retêm. Apesar de isso ser muito falado poucas pessoas realmente seguem, beba uma média minima de 2 litros de água distribuidos por seu dia e verá grandes resultados.
2 – As águas saborizadas, (aquelas naturais, feitas por vc) são ótimas opções para quem não gosta de tomar água. 1 jarra de água com gelo e algumas  rodelas de gengibre são uma ótima pedida, além desinchar ainda aumenta o metabolismo.
3 – Consuma alimentos diuréticos como: melancia, abacaxi, agrião, salsinha, kiwi, alface,  melão, pepino, pera etc..
4 – Os sucos verdes e detox tbm são ótimos diuréticos naturais , exatamente por ter uma mescla desses alimentos acima. A melhor hora de consumir esse tipo de suco é pela manhã, mas atenção, não coe seu suco verde detox, assim vc consome tbm as fibras que ajudam  muito na digestão.
5 – Diminua a ingestão se sal, use menos na hora de fazer a sua comida e evite ingerir alimentos industrializados, todos eles levam muito sódio na sua composição e causam inchaço.
6 – Elimine as bebidas gaseificadas (refrigerante e afins) além serem ricos em sódio eles dilatam o estomago, causando um inchaço abdominal ainda maior.
7 – Beba o chá matcha (a versão power do chá verde) tem o gosto menos amargo, é super diurético e pra melhorar também é termogênico.
8 – Faça exercício. A atividade física ativa a circulação e com isso melhora a retenção.  
http://blogdajuly.com/tag/retencao-de-liquidos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails