18/03/2016

* 2016 - OS 4 MAIORES OVOS DE PÁSCOA JÁ FEITO NO MUNDO

Veja algumas fotos dos 4 maiores ovos de páscoa já feito no mundo. A Páscoa sempre nos traz delicias em chocolates e Ovos de Páscoa.
ITÁLIA - Presente no Livro dos Recordes, este ovo é considerado o maior do mundo. A delícia gigante foi feita em 2011, medindo mais de 10 m de altura, 19 m de circunferência e pesando 7,2 toneladas.
BRASIL - SANTA CATARINA - Em 2010 Santa Catarina no Brasil foi confeccionado o maior ovo de Páscoa do mundo. A obra foi exposta em shopping de Florianópolis e tem seis toneladas e mede 4 metros de altura e pesa seis toneladas ou exatamente 6.450 kg de chocolate. O ovo contém chocolate suficiente para fazer uns 12 mil ovos de Páscoa. A escultura doce foi analisada por técnicos do Guinness Book, que irão checar se é o maior do gênero já registrado. Depois da avaliação, o ovo foi destinado a 30 mil crianças carentes da cidade. O ovo gigante faz parte do Mundo do Chocolate Imperatriz, espaço cheio de doçuras, que oferece também aos visitantes uma linda exposição de ovos de argila pintados por diversos artistas plásticos renomados.
ARGENTINA - Chefs e alunos de culinária da cidade de Bariloche, no sul da Argentina, completaram a elaboração do chamado "maior ovo de Páscoa artesanal do mundo", que foi repartido entre os habitantes em razão da celebração da Semana Santa. O processo de elaboração do ovo, de 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro, foi certificado por um agrimensor e tabeliãs para que os dados sejam apresentados ao Guinness e sejam homologados como recorde. Colocado na praça principal da cidade, o ovo de Páscoa foi repartido entre moradores e visitantes de um dos principais destinos turísticos da Argentina, cercado de lagos e montanhas. Para a elaboração do ovo, que levou duas semanas, foram usadas mais de 7 toneladas de chocolate. Os chefs explicaram que a fabricação foi feita em blocos, sobre um molde de madeira que foi retirado posteriormente. Para fazer esta delícia em tamanho gigante, foi preciso que 27 pessoas trabalhassem oito horas por dia durante duas semanas. A equipe responsável pela produção do ovo explicou que o processo foi feito em etapas, separando várias camadas de chocolate. A proposta também faz parte das ações promovidas por Bariloche para reativar o turismo depois da queda do número de visitantes por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue que afetaram a cidade.

BÉLGICA - Em 2005, foi confeccionado um ovo de 8,32 metros  de altura,e 6,3 metros de diametro e  foi produzido com nada mais nada menos que 1.952 kg de chocolate, ou, ainda, 50 mil barras de chocolate. O tempo gasto para terminá-lo foi 525 horas. 
FONTE: 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails