01/04/2016

* 2016 - CORES QUE COMBINAM NA ÁREA DE SERVIÇO

AREA DE SERVIÇO  OU  LAVANDERIA
A natureza tem muitas cores, cada uma com sua própria vibração, que irá interagir e influenciar tudo e todos que estão em sua volta. Por que pintamos uma casa por fora com cores quentes? Por que usamos tons distintos em cada ambiente? A resposta é simples: existe a intenção de levar as boas energias das cores para o nosso lar. Todas as cores são bem-vindas em qualquer ambiente. Mas há algumas orientações, que podem  ajudar a decidirmos.
 O estado de espírito, personalidade e a saúde da pessoa devem ser considerados na escolha da cor de um ambiente. Uma pessoa triste, não deve ficar em ambientes escuros ou na cor azul. Uma pessoa extrovertida ou elétrica deve evitar ambientes com cores quentes como o vermelho e  o laranja. A área de serviço ou lavanderia tem uma função muito importante na casa, mas nem sempre ela possui uma decoração garantida.
Ela deve seguir o estilo dos outros ambientes, por isso para aproveitar o espaço e deixar organizado é essencial deixar os itens em ordem com uma decoração divertida. Para apartamentos pequenos, o morador deve investir em soluções funcionais e que economizem espaço. É preciso pensar em um espaço para lavar roupa, colocar para secar, guardar os produtos e passar.

Diferente do que acontece em casas onde possui uma varanda ou quintal para pendurar as roupas. Pensando nisso existem algumas soluções de como decorar lavanderias para que não perca a beleza, funcionalidade e praticidade. Essas dicas valem também para quem possui uma lavanderia com pouco espaço em casa. A lavanderia pode receber quadros charmosos, com frases e cores diferenciadas. Apostar em acessórios práticos e com estilo, como os vasos com flores, é uma ideia interessante na hora de valorizar a decoração do ambiente.
Cores fortes na pintura da parede ou na cor da maquina são bem-vindas no ambiente. Instale armários para guardar eletrodomésticos, rodo e vassoura. Uma boa dica é colocar prateleiras e armários próximos ao tanque ou máquina de lavar para que os objetos tenham um fácil acesso na hora da limpeza. Ganhe espaço de circulação encostando armários, secadora e máquina de lavar na parede. Instale um cabideiro próximo à tábua de passar assim evita que as roupas fiquem amassadas. Os cestos para roupas são essenciais, possuir dois é o mais comum. Destine um cesto para roupas limpas, e outro para roupas sujas.
Os ganchos são ótimos em qualquer lavanderia, principalmente para as pequenas. O registro de água na parede é um exemplo disso, podendo pendurar roupas ou até um objeto decorativo suspenso nele. As escolhas dos armários, das cores, dos detalhes fazem toda diferença. Pensando nisso, separamos 90 modelos de lavanderias que mostram como decorar a sua e deixa-la com um toque especial esse cantinho da limpeza.
O Branco é a cor da pureza,  simboliza paz, limpeza e frieza. Pode ser usado em qualquer local, mas deve sempre ser associado a outras cores, para não ter efeito negativo. O branco misturado a um tom vivo pode ser usado na área de serviço. Em todos os casos, deve haver um equilíbrio entre os elementos do ambiente, e isso você consegue com quadros e enfeites. Quem não gosta da cor clara, por achar que deixa a casa vazia e fria, pode optar pelo uso do branco apenas no teto, em molduras e móveis.
Cores claras transmitem a sensação de limpeza. Como é um local onde existem muitos itens avulsos (roupas e produtos de limpeza expostos) o branco garante um tom neutro enquanto estes outros itens conferem uma riqueza de cores ao espaço; Como é um local de trabalho e de longa permanência, utilizar tons neutros evitará o cansaço e possível irritação que cores fortes podem gerar. Se ela está ao lado da cozinha utilize os mesmo revestimentos para dar unidade e ampliar a sensação do tamanho do espaço .
Cores como o verde e o azul combinam muito bem com a ideia de "água" presente neste espaço, além de serem cores calmas e relaxantes. Indicamos o uso de cores claras, no entanto é possível inovar na decoração da lavanderia e transformar este espaço em um local descontraído e diferenciado (isso dependerá da personalidade dos moradores e de um bom planejamento através de um projeto .

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails