27/04/2016

* 2016 - Truques para facilitar sua vida na cozinha nº 3

Se você gasta muito tempo planejando refeições e preparando alimentos, todas essas dicas úteis de cozinha e truques lhe pouparão tempo (e sua sanidade) e vale a pena conhecer!
Congele ervas em óleo

 Se você congelar suas ervas no azeite, vai impedi-las de escurecer e queimar. Já para não falar que será sempre útil, seja na época ou não. Misture os cubos em uma panela para refogar a carne e legumes, ou use-os como um molho para massas.
Abra frascos com Facilidade
Há sempre um frasco que irrita-o! Basta colocar uma luva de borracha da cozinha, ou colocar uma faixa de borracha grossa em torno da tampa. A borracha dá-lhe apenas a quantidade certa de aderência para começar o trabalho sem rasgar um músculo.
Cortar Tomatinho
Se você estiver usando-os para uma salada ou outro prato, aqui está um truque usando duas tampas de plástico para cortá-los rapidamente! Certifique-se de que você está usando uma faca grande e afiada.
Cozinhe peixes em Limões
Porque varas de peixes caem por terra tão facilmente em uma grade, esta é a melhor maneira de cozinhá-lo! Não só o peixe absorve o sabor cítrico dos limões, mas mantém o seu peixe em uma peça e faz a limpeza muito simples.
Como fritar sem sujar o fogão com óleo
Esta dica é essencial para quem cozinha. Aprenda a fritar qualquer alimento sem sujar o fogão com óleo! É sensacional! Escolha os alimentos que quer fritar (neste caso, 2 bifes), óleo para fritar e 1 colher de sopa de farinha de trigo. É este o ingrediente secreto!  Ponha o óleo na frigideira e acenda o lume. Deite a colher de farinha de trigo.  Misture a farinha com o óleo.  A mistura está no ponto quando tiver uma cor dourada.  Agora pode por o bife a fritar. Se tiver de colocar mais bifes, é só repor a farinha de trigo e o óleo. Repare que os seus braços não são atingidos por gotas de óleo quente e o seu fogão continua limpo. O resultado é fantástico! Um bife dourado e crocante e o fogão totalmente limpo e sem gota de óleo.
Bote ordem nos temperos reciclando potinhos de vidro

Pinte as tampas com tinta de lousa e anote o nome do conteúdo com giz ou caneta-giz. A tinta de lousa você encontra em qualquer loja de tintas e giz ou a caneta similar podem ser compradas em papelarias.
E se você tem quantidades bem modestas de temperos, pode reaproveitar embalagens de Tic Tac
Todas devidamente etiquetadas, para não confundir canela e noz moscada!
Arrume um bom lugar para os potinhos.
Por exemplo, debaixo de alguma prateleira. Em três tempos: fure as tampas e a parte debaixo da prateleira com um furador da mesma bitola; parafuse as tampas na madeira; acople os vidrinhos nas tampas respectivas.
Potinhos de maionese também servem. E ainda criam o maior visual
Maiorezinhos, eles são ótimos para itens mais volumosos, tipo alho, louro etc.
A mesma tática pode ser aplicada a potes de mantimentos
Importante: calcule o peso que irá nos potes e, se for o caso, fixe-os com mais de um parafuso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails