17/04/2016

* 2016 - QUAL A COR QUE MELHOR FICA NA SALA DE TV

A sala de TV é um ambiente importante de toda residência que reúne familiares, amigos e convidados para relaxar e assistir a programas e filmes. Por este motivo é importante que você invista em uma decoração que seja confortável aos olhos, tenha uma boa iluminação, sem que esta atinja diretamente o televisor. A sala de televisão ocupa lugar de honra em muitas residências. A natureza tem muitas cores, cada uma com sua própria vibração, que irá interagir e influenciar tudo e todos que estão em sua volta. Por que pintamos uma casa por fora com cores quentes? Por que usamos tons distintos em cada ambiente? A resposta é simples: existe a intenção de levar as boas energias das cores para o nosso lar. Todas as cores são bem-vindas em qualquer ambiente. Mas há algumas orientações, que podem lhe ajudar.

Para a decoração clean, a ideia é escolher a variação de tons no mesmo âmbito da cor utilizada. Por exemplo, a sala bege pode ter variações de marrom, nude e ocre. Dessa maneira, o visual monocromático vai deixar o ambiente com uma variação suaves das nuances. O turquesa também é muito bem-vindo no estilo clássico para dar toque contemporâneo. Para combinar a cor intensa, invista em estofados e móveis marrons.

E que tal essa ideia de listras coloridas na parede? A variação nos tons tem sintonia e fica alegre para a sala de televisão. Com tantas dicas e ideias de aplicar cores para sala de TV, não tem mais desculpas para não transformar o ambiente com elegância e bom gosto.

O estado de espírito, personalidade e a saúde da pessoa devem ser considerados na escolha da cor de um ambiente. Uma pessoa triste, não deve ficar em ambientes escuros ou na cor azul. Uma pessoa extrovertida ou elétrica deve evitar ambientes como tem que ser um lugar aconchegante para reunir toda a família. Qualquer cor clara cai bem na  sala de TV, este ambiente deve ser aconchegante, por isso opte por cores mais claras como o branco, marfim, rosa claro, azul claro, camomila, champagne, creme e verde.

A cor vermelha simboliza romance, poder, força e fortuna. Ela dá destaque para as paredes e pode ser usado em um cômodo frio para aquecê-lo. Afeta o coração e aumenta a energia do ambiente. Bom para áreas comuns como sala de TV ou áreas de lazer. Mas nada de pintar o cômodo todo: bastam alguns objetos vermelhos ou uma parede.

A cor preta Traz um ar de sofisticação e deixa espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. Deve ser usado na medida, para não carregar o ambiente.

As cores neutras estão ligadas à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações. Cores escuras, por exemplo, preto, grafite e marrom, deixam o ambiente menor, pois passam uma sensação de redução de espaço. Além de não contribuírem para a iluminação.

 A cor amarela é  a cor que vai trazer muita alegria ao seu ambiente. Com uma grande carga de otimismo e felicidade, ela pode ser usada para decorar ambientes em que a família estará presente e unida, como quarto de brinquedos e salas de televisão. Mas escolha tons mais claros para suavizarem o ambiente. A cor amarela é estimulante do intelecto. Por ser a “cor da luz”, deve ser usada em ambientes escuros. Também incentiva a comunicação e o apetite e, em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, gerando preocupação. O amarelo por lembrar o ouro, a cor representa riqueza. Ela estimula o intelecto, a concentração e a comunicação. Seu uso acelera a energia do ambiente, por isso gera alegria aos que o frequentam. É uma cor viva que só atrai boas energias. Para uso correto, coloque-a em sala de TV  e ambientes de interação social.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails