08/04/2016

* 2016 - QUAL A COR DA SALA DE CINEMA DENTRO DE CASA

HOME THEATER
De tempos em tempos é comum querer mudar a aparência da casa, porém trocar os móveis nem sempre é possível por causa do alto custo. Mas, isso não quer dizer que a decoração da casa deve permanecer a mesma. Nada como uma lata de tinta e um pouco de criatividade, muitas pessoas têm medo de ousar nas cores das paredes e acabam deixando tudo branco.
Por isso, antes de sair pintando saiba como escolher a cor certa. Antes de Escolher a cor ideal é necessário analisar a sala, como cores dos móveis, paredes mais visíveis, paredes escondidas, espaço e comprimento das paredes. Isso porque cada cor tem um efeito visual diferente em cada ambiente. Faça uma lista de todos os móveis da sala, dos acessórios, objetos pendurado na parede, tipo e cor do revestimento de chão.  A menos que você está disposto a substituir esses itens, a cor da tinta que você escolher deve complementar a sua decoração atual. Um cinema dentro de casa. Tem que ser um ambiente escuro. Não tenha medo de usar: berinjela, azul-petróleo, café, vermelho etc.
O laranja além de transmitir calor e energia, é uma cor ligada ao movimento, à comunicação e à criatividade. Assim, vai bem em escritórios, salas de estudos, de estar e na sala de cinema. Também ativa a vontade de viver, é ótimo para áreas de lazer.
A cor violeta está ligada à espiritualidade e à sofisticação, fica bem tanto em ambientes internos quanto externos. Os tons mais escuros criam espaços luxuosos por sua aparência “aveludada”. Já os mais claros dão um efeito romântico e delicado.

A cor preta traz um ar de sofisticação e deixa espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. Deve ser usado na medida, para não carregar o ambiente. Cores escuras, por exemplo, preto, grafite e marrom, deixam o ambiente menor, pois passam uma sensação de redução de espaço. Além de não contribuírem para a iluminação.

FONTE:

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala

http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails