O JUMP proporciona uma melhora da resistência cardiovascular e muscular, melhora da circulação sanguínea, favorece o combate à celulite e auxilia na prevenção da osteoporose. Consiste de um equipamento (trampolim), acompanhado de orientação técnica específica que no caso a professora DAGMAR GRAF, coordena na associação ARTEX.Conforme orientação da professora não devemos tomar água durante o exercício e também não devemos nos alimentar pelo menos duas horas antes de praticar o JUMP, para evitar dor no baço.
A professora de educação física paulista Cida Conti, criadora da aula explicou que "com a contração periférica nos músculos dos membros inferiores, a circulação é estimulada e, com isso, ocorre a troca de nutrientes e a excreção de substâncias nocivas responsáveis pelo aparecimento da celulite". Diminui a celulite, já que o movimento de vaivém provoca uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum.
É um exercício prático, útil, o JUMP além destes benefícios a saúde é uma atividade prazerosa, pois nos remete às brincadeiras de infância, como, por exemplo, a de pular numa cama elástica.
Os exercícios no JUMP beneficiam, principalmente, pernas e glúteos, além da melhora na coordenação motora, condicionamento físico, tudo isso se for bem orientados por um profissional, também queima calórica entre 300 a 500 kcal em 40 a 50 minutos de prática, o praticante do JUMP além de se divertir perde peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário