15/10/2008

* 2008 - JORNAL "O GARCIA"

- Jornal “O GARCIA”
Nesta edição nº 3 - de Outubro/2008,. Os destaques para as matérias sobre o 23 BI – Nosso Batalhão, O Cantinho da saudade sobre o Clube 12 ou Morro, Inauguração do AGG – Ambulatório Geral Schwester Marta, ABLUDEF e o dia Nacional do deficiente, Mostra dos Trabalhos EEB Padre José Mauricio, sobre a Casa Brasil e muitos outros destaques.

O DIA NACIONAL DO DEFICIENTE Dia 11 deste mês é comemorado o Dia Nacional do Deficiente Físico, e ninguém representa melhor isso, do que a ABLUDEF.

A ABLUDEF é uma entidade não governamental, sem fins lucrativo, fundada em 28 de maio de 1988,no município de Blumenau /SC, por um grupo de pessoas com deficiência física, tendo como primeira sede, um imóvel alugado no Bairro Itoupava Norte, situado na região norte da cidade. Sua primeira presidente foi a sósia fundadora Jandira Vasselai, que esteve na direção da entidade por 6 anos. A presidente atual é Maria Helena Mabba.

A política de atendimento é destinada às pessoas com deficiência física e suas famílias, cadastradas na instituição, priorizando as que encontram-se em situação de vulnerabilidade e/ou exclusão social.

O atendimento é realizado através da inclusão nos serviços e atividades do programa “Apoio habilitação, reabilitação e inclusão social das Pessoas com Deficiência Física e familiares”, executado através das seguintes ações:

Apoio à reabilitação pessoal e social,

Promoção da Inclusão das pessoas com deficiência física e familiares no mercado de trabalho;

Atendimento domiciliar às pessoas com deficiência física altamente dependentes (por equipes multidisciplinar, com atendimento e acompanhamento médico, psicológico e social) ;

Promoção da integração na vida comunitária.

Você pode colaborar com a ABLUDEF, contribuindo na sua conta de energia elétrica. Mais informações na própria sede da associação que fica no Garcia, na Rua Bertha Odebrech, 63, ou pelo telefone 3035-5922.

Expediente:

- Impressão: Gráfica Médio Vale

- Tiragem cinco mil exemplares.

- Distribuição mensal e gratuita.

- Circulação Distrito do Garcia, Centro e Região.

- Jornalista responsável: Liliane Bento

- Gerente comercial: Carlos Ubiratan

- Designer: Michael Diderot

- Diagramador: Yuri Apolônio

- Endereço: Rua Ignácio dos Santos, 83 – Bairro Glória.

- Contatos: ogarcia@grandeagencia.com.br

fone: (47) 3329 2143

Arquivo: Associação Blumenauense de Deficientes Físicos / Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails