O DIA NACIONAL DO DEFICIENTE Dia 11 deste mês é comemorado o Dia Nacional do Deficiente Físico, e ninguém representa melhor isso, do que a ABLUDEF.
A ABLUDEF é uma entidade não governamental, sem fins lucrativo, fundada em 28 de maio de 1988,no município de Blumenau /SC, por um grupo de pessoas com deficiência física, tendo como primeira sede, um imóvel alugado no Bairro Itoupava Norte, situado na região norte da cidade. Sua primeira presidente foi a sósia fundadora Jandira Vasselai, que esteve na direção da entidade por 6 anos. A presidente atual é Maria Helena Mabba.
A política de atendimento é destinada às pessoas com deficiência física e suas famílias, cadastradas na instituição, priorizando as que encontram-se em situação de vulnerabilidade e/ou exclusão social.
O atendimento é realizado através da inclusão nos serviços e atividades do programa “Apoio habilitação, reabilitação e inclusão social das Pessoas com Deficiência Física e familiares”, executado através das seguintes ações:
Apoio à reabilitação pessoal e social,
Promoção da Inclusão das pessoas com deficiência física e familiares no mercado de trabalho;
Atendimento domiciliar às pessoas com deficiência física altamente dependentes (por equipes multidisciplinar, com atendimento e acompanhamento médico, psicológico e social) ;
Promoção da integração na vida comunitária.
Você pode colaborar com a ABLUDEF, contribuindo na sua conta de energia elétrica. Mais informações na própria sede da associação que fica no Garcia, na Rua Bertha Odebrech, 63, ou pelo telefone 3035-5922.
Expediente:
- Impressão: Gráfica Médio Vale
- Tiragem cinco mil exemplares.
- Distribuição mensal e gratuita.
- Circulação Distrito do Garcia, Centro e Região.
- Jornalista responsável: Liliane Bento
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Designer: Michael Diderot
- Diagramador: Yuri Apolônio
- Endereço: Rua Ignácio dos Santos, 83 – Bairro Glória.
- Contatos: ogarcia@grandeagencia.com.br
fone: (47) 3329 2143
Arquivo: Associação Blumenauense de Deficientes Físicos / Dalva Day
Nenhum comentário:
Postar um comentário