25/01/2009

* 2009 - DOAÇÕES DE REVISTAS

A ABLUDEF recebeu revistas de artesanatos da JNT Revistaria , num gesto de solidariedade para com os associados da entidade. Como coordenadora do grupo de artesanato “ARCO IRIS” e assistente social da entidade cabe a mim, implantar e acompanhar a execução dos trabalhos dentro do grupo “ARCO IRIS”. As voluntárias que estão nos grupos são pessoas que disponibilizam algumas horas para passar seus conhecimentos aos associados.
Cabendo a assistente social, projetar, implantar, executar e acompanhar os programas desenvolvidos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com de deficiência física. Todas as 3ª feiras, o grupo arco Iris trabalha na confecção de diversas peças artesanais. Temos associadas que fazem bicos de crochê nos panos de louças, enquanto que outras pintam os panos. Também fazem trabalhos a partir das folhas de jornais.
Uma vez por mês, sempre em uma terça feira, a COOPER participa com artesanatos dentro da entidade. Conforme o tema são disponibilizado profissionais para dar aulas de artesanatos aos associados. Todos os trabalhos realizados pelo Grupo Arco Iris serão colocados à venda na “1ª feirinha da ABLUDEF" que acontecerá no dia 14 de março (sábado), para associados e comunidade interessados. Todo trabalho realizado pelo associado na entidade será comercializado para que possam estar ajudando nas despesas da entidade.
O serviço social da ABLUDEF está vinculado ao projeto financiado pelo Fundo Municipal de Assistência Social intitulado: “Apoio à habilitação, reabilitação e inclusão social das PPDF’S e suas famílias”. Esse projeto é norteado pela lei Federal 7.853 de 24 de outubro de 1989 e pelo decreto Federal 3.298/99, bem como pela Lei Orgânica de Assistência Social, e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. As assistentes sociais têm a responsabilidade de estar coordenando e avaliando cada grupo na entidade para ver se os resultados obtidos em prol as pessoas com deficiências está sendo positivos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails