25/12/2011

* 2011 - FESTINHA DE NATAL DOS GRUPOS DA ABLUDEF

No dia 08 de dezembro realizou-se a Festinha de NATAL e encerramento das atividades dos grupos que a entidade mantém em seu calendário anual. Os grupos foram :
*  GRUPOS DE INTEGRAÇÃO
* GRUPO DE REABILITANDO PARA A VIDA
* GRUPO DE  FAMILIA
* GRUPO DE  ADOLESCENTE
* GRUPO DE  ESPORTE 
* GRUPO DE OFICINA OAPI (OFICINA ASAS PARA A INTEGRAÇÃO) 
ENTREGA DE FRALDAS
Como dinâmica foi realizado pelo Percy " PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU?".
Como objetivo de fazer com que todos pudessem falar como se sentiam sobre o ano de 2011. Tentar estimular a autoestima do grupo. Como material para a dinâmica foi utilizado um pequeno chapeuzinho com 01 espelho colado ao fundo. Percy entregou o chapéu para a primeira pessoa e perguntou a ela se tirava o chapéu para a pessoa que vê no chapéu e o porquê, sem dizer o nome da pessoa, pedindo a pessoa que não dissesse quem era e pessoa no fundo do chapéu.  Todos participaram e colocaram para fora suas angústias e alguns diziam que pelo seu histórco durante o ano cuidando de seus familiares com deficiêcias se  emocionavam e comentavam que por vezes sentiram que a pessoa em questão tinham forças que nem imaginavam ter para superar todos os desafios que enfrentaram e sabem que terão que enfrentar infinitamente. Em nenhum momento se recusaram a falar, pois sentiram que o ambiente foi de trocas de experiências e de pedido de "Socorro" pois muitos estão em seu limite. Todos os profissionais estavam em alerta para que sejam necessários fortalecer esse vinculo entre entidade/familiares e associados no ano de 2012.
Foi realizado sorteios e entregue a todos um kit NATAL, com panetone, chocolate e docinho de natal, para as pessoas atendidas na entrega de fraldas que a entidade fabrica quando recebem doações de material, foi entregue a todos uma pequena quantidade delas. Essas fraldas são feitas pelos próprios associados ou voluntários como forma de terapia. Anualmente recebemos doação de panetone pelo senhor Jorge Pfillpe pai da associada da ABLUDEF.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails