29/04/2013

* 2013 - GRUPO REABILITANDO PARA A VIDA DE ABRIL


No dia 18 de abril, realizou-se a 1ª reunião do GRUPO REABILITANDO PELA VIDA, com a coordenação do  psicologo  Marcelo Rodrigo Campo e da  psicologa Juliane Labes.  Após a  ABERTURA,  com as devidas apresentações, foram utilizadas músicas e cantadas pelo coordenador e pelos participantes. A cada para de música era trabalhado um Tema, onde todos poderiam se manifestar. As músicas que foram trabalhadas no grupo foram as seguintes listadas.

O Calibre
Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei d'aonde vem o tiro

Vida Louca Vida

Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida
Vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa

O que é, que é?

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita...


Nada sei

Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...

Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...



Tocando em Frente

Ando devagar

Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,

Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas

E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor

Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida

Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro

Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas

E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,

Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora



Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas

E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor

Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar

Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Após as apresentações, foram passados os informes referente ao mes de maio, aniversário da ABLUDEF e sobre a Campanha do Lacre. Foram servido um gostoso café com bastante guloseimas . 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails