24/04/2014

* 2014 - DICAS 7

Imagem: homemcomh.com
“ Cabelos Oleosos: dilua um punhado de sal grosso  num copo de  água fria e passe nos cabelos molhados. Friccione bem o couro cabeludo e  enxágue.”
Imagem: diycosmeticos.com
  Cabelos Oleosos para que perca a oleosidade  ferva  1 litro de água com uma colherinha de alecrim.” 
Imagem: nadafragil.com.br 
“ Cabelos quebradiços: Misture 6 colheres (sopa) e   azeite com  uma gema de ovo. Ponha  no cabelo  seco e cubra  com uma  toalha ou toca  plástica. Lave bem depois de 2 horas.”
Imagem: ihaa.com.br 
“ Cabelos rebeldes, acrescente um pouco de  gelatina em pó sem sabor ao xampu, na hora de lavar, uma vez a cada 15 dias. Mas enxágue bem.” 
“ Cabelos secos: Misture 1/2 abacate, 2 colheres  (sopa) de maionese e  1/2 copo de iogurte natural. Passe nos Cabelos, massageando com a ponta dos  dedos. Deixe uma  hora e  enxágue”
imagem: comida.umcomo.com.br 
“ Carne deteriorada, cozinhar a carne numa  panela  cheia de água e escumar, quando começa a ferver.  Em seguida deita-se na  panela um carvão (de  lenha), ainda ardendo,  mas não produzindo mais  fumaça. Depois de 2 a 3 minutos o carvão absorveu  todos  os cheiros da carne e do caldo.” 
Imagem: gnt.globo.com
“ Carnes duras, ficarão muito macias quando se  coloca sobre elas lascas de abacaxi, gotas de leite de mamão ou suco de uma lima.” 
  Caso a mandioca (aipim, macaxeira) permanecer  dura após ter sido fervido, retire-a da água,  banhe em água fria  e torne a coloca-la na panela  fervendo-a novamente.”
Imagem: www.delospassos.com.br

“ Champanhe deve ser guardada deitada, para evitar que a rolha resseque e apodreça, prejudicando a bebida.”
Imagem: www.formainox.com.br 
“ Champanhe, retire da geladeira após 2 horas, mais  ou menos 15 minutos antes de servi-la, deve colocar-se a garrafa num balde com gelo, água e  um  pouco de sal grosso para ajudar o gelo a não degelar.”
Imagem: rudaricci.blogspot.com
  Chapéu de feltro; para torná-los como novos; passe uma solução de amoníaco 
ou de bicarbonato de sódio.”
Imagem: brauncafe.wordpress.com
“ Cheiro agradável nos doces, confeitos e  pastelaria;  use umas gotas de álcool 
com limão já  são suficientes.” 
“Cheiro de cigarro, as cinzas queimando no cinzeiro  exalam um cheiro que incomodam as pessoas. Para evitá-lo, coloque no fundo do cinzeiro um pouco de  bicarbonato.”
Imagem: www.comofazer.com.br -
“  Chiclete grudado em tecido, coloque sobre ele  uma folha de papel e passe o ferro bem quente.  Assim o chiclete desgrudará  com  facilidade.”
Imagem: boaforma.abril.com.br
“ Cinzeiros de louças manchados de cigarros  voltam  à cor primitiva quando esfregados  a  seco  com um pano e  sal fino. Se um  ambiente pequeno estiver impregnado com cheiro de cigarro coloque  uma maça furadinha  c/garfo.”
FONTE: 
As DICAS de culinária, alimentação, casa, vestuários  e outros foram colecionados ao longo dos  37 anos de minha vida matrimonial, sendo que foram retiradas de revistas, jornais,  folhetos e por isso não tenho condições de saber a fonte de cada uma das 1000 DICAS. Apenas colecionei as 1000 DICAS e gostaria de dividir com vocês em várias postagem. Para não perder a contagem e repeti-las irei seguir a ordem alfabética. Também peço que se tiverem algumas DICAS por favor repasse que terei imenso prazer em  adiciona-las, com os devidos créditos. Importante: Se você é autor de algum desses materiais postados aqui, favor informar por e-mail dalvaday@gmail.com para eu inserir os seus créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails