25/09/2018

* 2018 - Dia Internacional do Farmacêutico


O Dia Internacional do Farmacêutico celebra-se a 25 de setembro. A data promove a profissão farmacêutica no mundo e proporciona o encontro dos profissionais da área, assinalando ao mesmo tempo a importância dos farmacêuticos para a saúde pública. Foi o Conselho da Federação Internacional Farmacêutica que criou este dia no final dos anos de 2000 numa conferência em Istambul, Turquia. Desde então, todos os anos se celebra a data com um novo tema. Em 2018, o tema das celebrações será "Farmacêuticos: teus especialistas em medicamentos". 
O tema foi escolhido para espelhar a importância dos farmacêuticos na prestação de cuidados ao público, e também para destacar a ligação emocional que eles têm com os seus pacientes. Mais do que fornecedores de medicamentos, os farmacêuticos são prestadores de cuidados, que se esforçam para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. 
As iniciativas do Dia Internacional do Farmacêutico consistem em congressos, seminários, inaugurações e exibições, entre outros. Em Portugal festeja-se o Dia Nacional do Farmacêutico no dia seguinte, a 26 de setembro.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-farmaceutico/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails