29/03/2019

* 2019 - Amigurumi: saiba como fazer passo a passo e veja dicas práticas

Meu 1º Amigurumi (27/03/2019)

Como não amar um bichinho fofo feito de tricô? Eles são apaixonantes e atendem pelo nome de Amigurumi, uma junção de palavras de origem japonesa que significa “ami” – “tricô” ou “malha” e “nuigurumi”- “bichos de pelúcia”. Ou seja, podemos traduzir amigurumi como “bichos de pelúcia de tricô”.
Já faz algum tempo que os amigurumis surgiram lá no Japão, mas foi só recentemente que eles passaram a ganhar fama por aqui. Confeccionados geralmente com linhas de algodão, os amigurumis podem ter as mais variadas cores e formatos. Mas eles possuem algumas características que os tornam inconfundíveis.

Uma delas é que os bichinhos geralmente possuem formas esféricas e cilíndricas. Outra particularidade são a cabeça e os olhos grandes, evidenciados em relação ao restante do corpo. Os amigurumis também são baixinhos, seu tamanho varia entre 10 e 30 centímetros.
Feitos geralmente para decoração de quartos, os amigurumis são uma excelente oportunidade de artesanato para vender. Para você ter uma ideia, o preço de venda de um amigurumi varia entre R$ 70 a R$ 250, dependendo do tamanho e do formato.
Seja para vender, presentear ou mesmo como um hobbie, vale a pena aprender a fazer um amigurumi. Por isso trouxemos nesse post muitas dicas e tutoriais para quem deseja se aventurar por esse artesanato japonês. Embarque nessa com a gente:
Como fazer amigurumi
Em um primeiro momento a técnica do amigurumi pode assustar os iniciantes. De fato é importante ter algum conhecimento de tricô antes de começar, mas isso não quer dizer que é impossível fazer um amigurumi. A receita do sucesso é ter persistência e dedicação, mesmo que você tenha que começar do zero.

E o ponto de partida para fazer um amigurumi é saber escolher os melhores materiais para esse trabalho. Confira as dicas para não errar nessa primeira etapa:
Materiais necessários para fazer o amigurumi
Basicamente, para fazer um amigurumi você vai precisar de apenas linhas, agulhas e enchimento acrílico. Alguns outros materiais adicionais necessários são tesoura, fita métrica, botões, feltro e cola para dar o acabamento final aos bichinhos.
Fonte: pinterest

A linha mais recomendada para fazer o amigurumi é a de algodão, mas você também pode optar por linhas de lã. O importante é saber que quanto mais fina a linha, mais delicado será o resultado. As linhas mais grossas, por sua vez, são mais indicadas para quem está começando.
Já no que diz respeito as agulhas, funciona mais ou menos assim: agulhas grossas para fios grossos e agulhas finas para fios finos. Mas não se preocupe muito com isso, a embalagem da linha traz a indicação do tipo de agulha deve ser utilizada.
Passo a passo de como fazer amigurumi
Fonte: pinterest

Agora que você já sabe o que precisa ter em mãos antes de começar a fazer o seu amigurumi, o que acha de conferir alguns tutoriais com o passo a passo da técnica? Fica bem mais fácil começar com quem já sabe o que está fazendo. Confira cinco ideias para se inspirar e se motivar:
Amigurumi para iniciantes Esse vídeo tutorial foi feito especialmente para quem ainda está começando a aprender a técnica do amigurumi. Você vai aprender os pontos básicos para produção dos bichinhos que são o anel mágico, o aumento e a diminuição. Confira:
 Crochetando a primeira bolinha de amigurumi
Você já viu quais são os pontos básicos do amigurumi, então está na hora de começar a dar forma para o amigurumi e para começar nada melhor do que a bolinha, a forma básica de qualquer bichinho. Veja o passo a passo no vídeo:
Bicho bola: amigurumi para iniciantes
Esse bichinho é muito simples de ser feito por quem está começando. Confira o passo a passo no vídeo e comece a tecer o seu amigurumi hoje mesmo:
Como fazer um coala amigurumi
Depois dos pontos e formas básicas você já pode começar a partir para projetos mais elaborados e diferentes, como esse do vídeo onde ensina a fazer um coala gracinha de tricô. Bora lá aprender?
Elefante amigurumi
Um dos bichinhos mais fofos que você pode fazer usando a técnica do amigurumi é o elefante. E é justamente ele que você vai aprender a fazer aqui. Já pegue linhas e agulhas porque você não vai resistir a essa fofura:
Fofos, coloridos e cheios de possibilidades. Os amigurumis são assim: um artesanato que encanta a todos e ainda por cima muito rentável, podendo se tornar uma ótima fonte de renda extra. Para dar vida a essas fofuras você vai precisar apenas de uma dose de dedicação e criatividade.
Fonte: elo7

FONTE: Amigurumi: saiba como fazer passo a passo e veja dicas práticas por decorfacil - 23 de outubro de 2018             https://www.decorfacil.com/amigurumi/



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails