01/07/2019

* 2019 - JULHO

Julho é o sétimo mês do ano no Calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Julho deve o seu nome ao imperador romano Júlio César, sendo antes chamado Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Também recebeu esse nome por ser o mês em que César nasceu. Julho começa (astrologicamente) com o Sol no signo de Câncer e termina no signo de Leão. Na roda do ano pagã julho termina Lughnasadh ou próximo dela no hemisfério norte e no Imbolc ou próximo dele no hemisfério sul.
CARACTERÍSTICAS DOS NASCIDOS EM JULHO, NO HORÓSCOPO TUPI
As pessoas nascidas sob o signo de Boiúna , a serpente negra aquática , portanto no mês de julho, são regidas pelo elemento água e pertencem à casa astral lua, possuindo uma personalidade ativa capaz de intimidar as pessoas que com elas convivem. Explosivas, tempestuosas, querendo vencer pelo grito, são inconstantes no temperamento. Normalmente imperam no lar e nos ambientes onde convivem. A falta dos elementos fogo e terra nos nativos de Boiúna, caracteriza um traço de frieza e de passividade na formação psíquica das pessoas nascidas no mês de julho. São extremamente teatrais. Devem ligar-se a pessoas e coisas portadoras de fogo e terra, a fim de alcançarem o equilíbrio. Em todo caso, a serpente negra dos rios e mares pode ser interpretada como luz absoluta, de forma que o elemento fogo torna-se uma possibilidade no perfil astrológico das pessoas nascidas em julho, vindo a caracterizar uma grande personalidade e uma pessoa de grande espírito e liderança.
PEDRA DO MÊS DE JULHO
O rubi sempre foi admirado como pedra e utilizado como gema em joalharia. Na Índia o rubi é chamado ratnaraj , que significa “senhor das pedras preciosas”. De acordo com a lenda hindu, o rubi vermelho surgiu a partir de um diamante quando uma rainha foi assassinada e o seu sangue cobriu o diamante e todas as pedras iguais a esta. O rubi estava associado ao calor e à paixão e eram considerados valiosos por manterem a saúde do corpo e da alma.Era também utilizado para evitar perdas de sangue e doenças do sangue. Os hindus por vezes incrustavam rubis na pele pois acreditavam que isto os iria proteger contra as feridas provocadas por setas. Ainda hoje se acredita que o rubi favorece a circulação sanguínea e o coração. Acredita-se que no amor, o rubi faz com que este sentimento se torne sublime e grandioso, alcançando todo o universo. O rubi é a pedra do mês de julho. 
CURIOSIDADES REFERENTE AO MÊS DE JULHO
No antigo calendário japonês, esse mês é chamado de fumi zuki (文月).
No calendário irlandês o mês é chamado de Iúil e é o terceiro e último mês da estação do verão.
No finlandês, o mês é chamado de heinäkuu, que significa "mês do feno".
Na língua auxiliar Esperanto, o nome do mês é julio.
Na língua turca, o nome do mês é Temmuz.
Em Galego, língua muito próxima do português, o mês de julho é chamado de 'xullo'.
Na Igreja Católica julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. 
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails