20/06/2022

* 2022 - Restauração e revitalização da Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Gloria

 

Restauração e revitalização da Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Gloria.

Esta é uma corrente entre amigos, para participação financeira, no projeto de restauração e revitalização da Igreja Nossa Senhora da Glória, do Bairro Garcia em Blumenau SC. Idealização: Grupo de Amigos do Cine Garcia.(Cento e quarenta Garcienses, nascidos no bairro) e toda a comunidade!!!

Como funciona?

Você recebe o WhatsApp, define o valor de sua contribuição, faz o Pix ou depósito em conta bancária. Encaminha então, o mesmo whatsapp, para amigos de seu relacionamento, que farão o mesmo procedimento.

O beneficiário dos depósitos é a Diocese de Blumenau. 

(Conta exclusiva para as reformas da Paróquia Nossa Senhora da Gloria).

Chave do PIxpnsgblumenau@gmail.comConta

14887983Agência 0101-5Banco Viacredi



Em 14 de fevereiro de 1929 a história da Igreja Nossa Senhora da Glória, e do Grupo Escolar São José, - bairro Glória, começa a se tornar realidade. Desde minha infância e de milhares que moravam no então Garcia, um dos locais mais frequentados pelos moradores eram a Igreja Nossa Senhora da Glória e Grupo Escolar São José (atual E.E.B. Governador Celso Ramos. Um ao lado do outro. Quantos encontros amorosos que resultaram em casamento na própria igreja, batizados, festas populares aconteceram desde 1929. A Igreja Nossa Senhora da Glória é imponente, bela, majestosa, uma das mais lindas de nossa cidade. Sua edificação (pedra fundamental 1942) foi inaugurada em 16 de março de 1947, baseada na antiga Igreja São Paulo Apóstolo que infelizmente foi demolida em 1956. Quem sugeriu o nome da igreja e ajudou a fundá-la foi frei Beda Koch. Alguns Padres marcantes, o primeiro Frei Beda Koch, Frei Raul Bum, Frei João Maria, Padre Silvio, Padre Virtulino, Monsenhor Geraldo e tantos outros. O atual pároco da Igreja é o Padre Walmir Gomes. Uma igreja linda, que merece ser tombada pelo patrimônio histórico de Blumenau, uma preciosidade.

Caso você queira saber mais sobre a Igreja Nossa Senhora da Glória, acione o link gentilmente cedido pelo historiador Blumenauense Adalberto Day, padrinho do Grupo Amigos do Cine Garcia.

Nossa Senhora e São José:

https://adalbertoday.blogspot.com/2016/12/nossa-senhora-e-sao-jose.html

Entrevista Concedida à NSCTV pelos Amigos do Cine Garcia, sobre a Restauração e Revitalização da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

https://globoplay.globo.com/v/10656479/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar


Grupo de amigos do Cine Garcia
Assistam ao vídeo dos velhinhos que foram pintar simbolicamente a parte externa da Igreja Nossa Senhora da Glória.

https://drive.google.com/file/d/1Z5ZoEu8veos2_EETFMFK3SGM7Q1p8mjZ/view


Resultado da Rifa para a Restauração e revitalização da Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Gloria.

Continuem acreditando e ajudando essa bela luta em prol de conservar essa bela Paróquia. (pedra fundamental 1942) foi inaugurada em 16 de março de 1947

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails