03/07/2009

* 2009 – ARRAIAL DA MELHOR IDADE DA ABLUDEF

Dia 30 de junho realizamos junto ao grupo da Melhor Idade a festinha Caipira. Com música caipira, guloseimas como paçoca, pipoca, doces relacionada ao tema da festa. Iniciamos a festinha a partir das 10 horas, as 12hs oferecemos um almoço com polenta regada ao molho de carne moída com uma variedade de saladas e refrigerantes. Após a abertura do encontro a coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day leu a ordem do dia, e deu a agenda para o próximo encontro, aproveitando para frizar a cada idoso que liguem na semana do próximo encontro para confirmar a sua presença, assim torna mais econômico para a entidade, pois o grupo tem 53 idosos, tornando muito grande o trabalho das assistentes socias para ligar não só para o grupo da melhor idade mais os diversos grupos que são atendidos durante o mês na ABLUDEF.
Havíamos combinado dar continuidade da gincana, resolvemos em conjunto com o grupo deixar para o próximo encontro. Todos estavam mais afim de participar do casamento caipira. Allan e Angela por dois anos consecutivos são os nossos casal de caipira. Após a encenação do casamento, e com participação de todos os idosos no casamento, a exemplo da senhora Maria Carmem que fez o papel da noiva excluída, o senhor Felício representou o pai da noiva Angela “obrigando o noivo assumir o casório”. Tivemos a participação do professor de informática senhor Jorge que prontamente representou o padre do casamento.
Os idosos adoram participar dos festejos do casamento, são momentos de total concentração no casório. A torcida para quem o noivo vai ficar no final. Angela foi a eleita, a madrinha Tânia ganhou o buque de flores,com o conselho da noiva para “desencalhar”. Foram convidados a arrastar o pé, com as músicas caipiras.

Todos os idosos receberam da madrinha da Melhor Idade Maria Helena Mabba uma maça do Amor, como agradecimento da participação deles.

Um dos momentos importante da festa foi a adivinhação de quantos pinhões continha na PINHA, doada pelo funcionário José Policarpo ao grupo. A senhora Célia foi a que mais se aproximou dando o palpite de 80 pinhões, sendo que após a contagem para surpresa do grupo apenas tinha 83 pinhões em condições de consumo.

Durante o encontro foi colocado algumas piadas caipira, onde os idosos também interagiam com piadas engraçadas sobre o caipira.

Encerramos a festinha as 16 horas, todos foram para casa contentes e se comprometendo a vir ao encontro no dia 14 de julho para a pré conferencia do serviço social.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails